A seguinte informação descreve como os seus dados pessoais são tratados para cada serviço conectado oferecido nos veículos Renault. A disponibilidade e o tratamento destes serviços podem variar consoante o seu perfil, modelo do veículo, versão, características específicas ou país.
Apenas os serviços conectados são descritos nesta página. Para informações sobre outros tratamentos dos seus dados pessoais, consulte as políticas da Empresa-Mãe do Grupo Renault e/ou subsidiárias da Renault.
Descrição do Serviço: O serviço de Chamadas de Emergência (também conhecido como serviço eCall regulado pelo Regulamento da UE 2015/758 de 29 de abril de 2015) é um sistema embutido, baseado no número de emergência 112, obrigatório para todos os novos tipos de veículos das categorias M1 e N1 (automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros) desde 31 de março de 2018. O serviço, ativado por defeito, destina-se a situações de emergência.
Em caso de acidente, o veículo faz automaticamente uma chamada para um centro de chamadas de emergência. Também é possível ativar manualmente o serviço simplesmente pressionando o botão localizado no teto do veículo. Para uma intervenção e cuidados rápidos no local do acidente, os dados do veículo são automaticamente partilhados com o centro de chamadas de emergência.
Dados pessoais tratados:
Base legal do tratamento: Art. 6.º (c) RGPD (obrigação legal)
Período de conservação: Estes dados são conservados por um período máximo de 13 (treze) horas no veículo. Os dados são mantidos durante o tempo necessário para dar seguimento a situações de emergência. São completamente eliminados quando deixam de ser necessários para esse fim.
Sistema multimédia: easy link / openR link
Descrição do Serviço: O serviço permite ao condutor contactar diretamente a Assistência Renault a partir do seu veículo em caso de avaria. A localização e informações técnicas sobre o veículo são transmitidas automaticamente durante a chamada.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são conservados durante 180 (cento e oitenta) dias pela Renault e 5 (cinco) anos pelo parceiro, dependendo do país em questão.
Sistema multimédia: easy link
Descrição do Serviço: Este serviço permite atualizações automáticas de mapas utilizando a tecnologia Map Over The Air (MOTA). A atualização automática diz respeito ao país selecionado como favorito.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link
Descrição do Serviço: Este serviço permite-lhe atualizar manualmente o mapa a partir do Caixa de Ferramentas do Cliente usando uma pen USB.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são conservados consoante a duração do contrato, ou seja, 7 (sete) anos.
sistema multimédia: easy link
Descrição do Serviço: O serviço permite a atualização de determinados softwares do veículoutilizando a tecnologia Over The Air.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / OpenR link
Os serviços de controlo remoto, dependendo da versão, modelo e características do veículo, oferecem uma variedade de funcionalidades, incluindo, em particular:
Para mais detalhes, por favor consulte os separadores abaixo.
Descrição do Serviço: A aplicação My Renaultpermite aos utilizadores ativar remotamente ou agendar os sistemas de aquecimento e/ou ar condicionado do veículo para fins de pré-condicionamento.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / OpenR link
Descrição do Serviço: A aplicação My Renault permite aos utilizadores iniciar, agendar ou adiar remotamente o carregamento do veículo conforme necessário.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / OpenR link
Descrição do Serviço: Na aplicação My Renault, pode acionar remotamente a buzina ou ativar as luzes do seu veículo para o localizar rapidamente.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia : OpenR link
Descrição do Serviço: Na aplicação My Renault, pode encontrar estações de carregamento disponíveis ao longo do seu percurso e, assim, gerir remotamente o planeamento da sua viagem, preparando uma rota ótima com a localização das estações de carregamento.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia : OpenR link
Descrição do Serviço: Na aplicação My Renault, pode definir remotamente o nível mínimo de carga da bateria abaixo do qual a descarga já não é possível, ligar dispositivos compatíveis com a sua carga bidirecional, monitorizar continuamente o estado da carga da bateria e ser notificado quando atingir o nível mínimo de carga da bateria.
Dados pessoais tratados: Dados de utilização da bateria do veículo
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Conservados no decurso da relação contratual
Sistema multimédia : OpenR link
Descrição do Serviço: Na aplicação My Renault, pode consultar remotamente várias informações relacionadas com o estado atual do veículo.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / openR link
Descrição do Serviço: Na aplicação My Renault, pode consultar remotamente várias informações sobre o estado atual e o histórico de carregamento da bateria do veículo elétrico.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / openR link
Descrição do Serviço: A partir da aplicação My Renault, este serviço permite-lhe localizar remotamente a última posição do seu veículo, que será exibida no ecrã da aplicação My Renault.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: easy link / openR link
Descrição do Serviço: Este serviço consiste em serviços de Navegação Conectada e Navegação Porta a Porta.
A Navegação Conectada fornece informação em tempo real, através de serviços TomTom, sobre trânsito, incidentes, condições meteorológicas ao longo do percurso, estações de combustível com preços de combustível para combustão ou veículos 100% híbridos, estações de carregamento para veículos elétricos, e ambos para veículos híbridos plug-in (PHev). Também permite pesquisas por endereços e pontos de interesse usando palavras-chave através da função de pesquisa do Google.
Este serviço inclui também a Navegação Porta a Porta, que permite localizar o veículo a partir da aplicação My Renault, enviar uma viagem da aplicação My Renault para o ecrã multimédia do veículo e encontrar o percurso a pé até ao destino final diretamente na aplicação My Renault.
Dados pessoais tratados:
Relativamente à navegação conectada:
Quanto à navegação porta a porta: Este é um serviço interno operado exclusivamente pela aplicação My Renault; os dados são tratados apenas pelos servidores Renault:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Relativamente à navegação conectada:
Quanto à navegação porta a porta:
Sistema multimédia: easy link
Descrição do Serviço: Desde o ecrã multimédia do veículo e painel de instrumentos, este serviço permite:
Quanto à navegação:
Quanto ao infoentretenimento: utilizar, no ecrã multimédia do seu veículo, aplicações descarregadas da Google Play (multimédia, aplicações de áudio, etc.).
Dados pessoais tratados: Por favor, consulte a Política de Privacidade do nosso parceiro Google.
Base legal para o tratamento: Por favor, consulte a Política de Privacidade do nosso parceiro Google.
Período de conservação: Por favor, consulte a Política de Privacidade do nosso parceiro Google.
Sistema multimédia: OpenR link
Dependendo das suas parametrizações no ecrã principal do seu veículo elétrico compatível, o avatar Reno acompanha-o na descoberta e utilização do seu veículo. O Reno pode fornecer recomendações para ajustar certos parâmetros do veículo de acordo com o contexto e o ambiente, de modo a otimizar a sua experiência de condução, e responder aos seus comandos de voz para agir sobre o veículo. Além disso, graças à ferramenta Cerence Chat Pro – desenvolvida pelo nosso parceiro tecnológico Cerence Inc – que depende de várias fontes, incluindo o ChatGPT, o avatar Reno pode responder a inúmeros pedidos.
Por favor, note que as respostas geradas pelo ChatGPT podem, em alguns casos, variar, conter informações incompletas, imprecisas ou irrelevantes, e podem infringir os direitos de terceiros. Por esta razão, não deve confiar na precisão das respostas sem as verificar com outras fontes de informação. Além disso, se utilizar ou partilhar resultados gerados pelo ChatGPT, deve garantir que a divulgação desta informação não infringe os direitos de terceiros (como proteção de dados pessoais, direitos de propriedade intelectual).
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são conservados durante a duração da atividade do perfil para dados de ligação; durante 4 (quatro) semanas (período recorrente) para dados de geolocalização e dados relativos à utilização do veículo, serviços ligados ou modo de condução.
Sistema multimédia: OpenR link
Descrição do Serviço: Este pacote permite obter informações complementares de contexto sobre a rota (curvas, limites de velocidade,
rotundas, entroncamentos e saídas, etc.) e pode ter efeitos sobre certas
funcionalidades do veículo:
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação:
Sistema multimédia: OpenR link
Descrição do Serviço: Este serviço permite aos utilizadores carregar os seus veículos de forma mais fácil e segura em qualquer estação de carregamento compatível com a norma ISO15118 (norma internacional para processos de carregamento de veículos elétricos). Uma vez ativado o serviço, o utilizador simplesmente conecta o seu veículo a uma estação
compatível para que este seja automaticamente reconhecido e para que o
carregamento comece.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são conservados durante toda a vida útil do veículo, a menos que o contrato seja resolvido pelo proprietário do veículo.
Sistema multimédia: OpenR link
Descrição do Serviço: Este serviço permite, através da aplicação My Renault, agendar a carga do seu veículo compatível de forma ideal: (i) considerando o nível de carga esperado do veículo no momento desejado, e (ii) determinando o nível mínimo de bateria abaixo do qual não pretende
descarregar a bateria do seu veículo. Uma vez feitas estas configurações, o
serviço V2G gerirá o controlo da carga elétrica para recarregar a bateria do
seu veículo ou para exportar energia fora do veículo (incluindo, entre outros, a rede elétrica, a casa, etc.) de acordo com os termos do contrato com o fornecedor de eletricidade.
Esta funcionalidade pode ser ativada desde que cumpra os critérios de acesso para este serviço, nomeadamente:
A lista exaustiva de critérios de acesso está disponível no seguinte link: https://cdn.group.renault.com/ren/fr/mobilize/mobilize-power/Conditions-eligibilite-V2G.pdf
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são mantidos no decurso da utilização do serviço, exceto o histórico de cobrança, que é conservado por um máximo de 6 (seis) meses. Em caso de suspensão do serviço, o histórico de cobrança permanece visível na sua conta durante 6 (seis) meses. Se a conta My Renault for eliminada ou mediante pedido de eliminação de dados, todos os dados são eliminados.
Sistema multimédia: OpenR link
Descrição do Serviço: O serviço de manutenção conectada é um serviço conectado proprietário cujo principal objetivo é garantir o funcionamento adequado do veículo durante o seu ciclo de vida. Recebe uma notificação
da data limite para a realização manutenção programada do seu veículo. Além disso, é alertado de forma proativa quando um evento relativo ao veículo requer uma visita a um reparador. A Renault também implementou mecanismos para antecipar o desgaste de certas peças.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são retidos durante 8 (oito) anos.
Sistema multimédia: easy link / OpenR link
Descrição do Serviço: Este serviço permite, através da recolha remota de dados, a correta execução da garantia da bateria de tração e, assim, minimiza a imobilização do seu veículo. Para tal, os dados são transmitidos para o nosso serviço de Pós-Venda.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são recolhidos pelo tempo necessário para o cumprimento da garantia contratual e mantidos durante 12 (doze) meses após a recolha.
Sistema multimédia: easy link / OpenR link
Descrição do Serviço: Este serviço permite, lança um diagnóstico à distância, pelo consultor de serviço nos concessionários e oficinas Renault, em caso de pedido de marcação de assistência e/ou após uma ordem de reparação assinada pelo proprietário do veículo. O pedido é então enviado para o veículo, permitindo a extração de informações diagnósticas relevantes do veículo.
Dados pessoais tratados:
Base legal para o tratamento: Art. 6.º (b) RGPD (o tratamento é necessário para a execução do contrato)
Período de conservação: Os dados são conservados durante 3 (três) anos (é necessário conservar o histórico de diagnóstico do veículo para reparação, análise de incidentes e conformidade ambiental).
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