french electro pop cars

RENAULT

a marca Renault

"Inventar o futuro assenta em 127 anos de legado de progresso. Encaramos o veículo como uma solução de mobilidade sustentável, inteligente e conectada. Criamos veículos memoráveis, em sintonia com a sua época e com as expectativas de cada um." Fabrice Cambolive, CEO Renault

criador de veículos memoráveis
criador de veículos memoráveis
Há mais de 127 anos que a Renault cria veículos de vanguarda e coloca a inovação ao serviço das suas expetativas. Em design, conforto, tecnologia e segurança, os nossos veículos vivem e evoluem a seu lado. Cada Renault é uma experiência memorável.
marca de automóveis francesa mais vendida em todo o mundo  
n°1
presença internacional  
+ 120 países
a tecnologia ao serviço da experiência
a tecnologia ao serviço da experiência
Sistema multimédia openR link com Google integrado¹, teto panorâmico em vidro opacificante solarbay®², human first program³: cada inovação garante conforto, proteção e prazer de condução. A nossa visão: uma tecnologia ao serviço do ser humano.
patentes ativas 
+ 12 000
E-Tech: na vanguarda da eletrificação
E-Tech: na vanguarda da eletrificação
Pioneira em veículos elétricos na Europa, a Renault está a implementar a sua tecnologia E-Tech em toda a sua gama de veículos: 100% elétrico, full hybrid sem carregamento e hyper hybrid recarregável. Com a Renault, a eletrificação é um progresso acessível a todos.
veículos eletrificados vendidos na Europa em 2024 
1 em 2
vendas de veículos híbridos na Europa em 2024  
n°2
compromisso sustentável⁴
compromisso sustentável⁴
A Renault está empenhada em várias frentes: redução das emissões de gases com efeito de estufa⁵, materiais reciclados⁶, recicláveis⁷ e segunda vida graças à sua fábrica europeia dedicada à economia circular: a Refactory.
taxa mínima de reciclabilidade dos nossos veículos  
85%
objetivo para 2030 de materiais reciclados ou provenientes da economia circular⁶ nos nossos veículos 
33%
cultura electro pop
cultura electro pop
Um ícone francês há mais de 127 anos, a Renault cultiva os seus laços consigo através de parcerias sólidas, eventos populares e projetos culturais de grande envergadura. Cada iniciativa é uma oportunidade para nos reunirmos e vibrarmos em conjunto.
a descobrir também

os automóveis Renault do futuro

concept cars
a marca Renault - os veículos Renault do futuro

uma viagem pela história da marca

The Originals Museum
a marca Renault - a história da marca

a coleção de produtos derivados Renault

The Originals Store
a marca Renault - The Originals Store

a nova montra nos Campos Elísios, em Paris

le défilé renault®
a marca Renault - o desfile Renault

os prémios internacionais 2024-2025

+ de 100 galardões
a marca Renault - Renault awards

¹ O sistema multimédia openR link adapta-se ao seu perfil de condução com funcionalidades, serviços e aplicações. 

O openR link com Google integrado permite-lhe aceder aos seus itinerários personalizados e aplicações, para uma experiência de condução adaptada às suas necessidades.

O openR link integra o Google Maps para uma navegação em tempo real, o Assistente Google para o controlo por voz das suas funcionalidades e o Google Play para as suas aplicações incorporadas.

Google, Google Play, Google Maps, Waze e as outras marcas são marcas registadas da Google LLC.

² Em opção consoante a versão.

³ O "Human first program", lançado pela Renault em 2023, permite apresentar ao grande público todas as iniciativas da marca em matéria de segurança e posicionar a Renault como uma marca tecnológica e humana. 

⁴ A marca Renault faz parte do Grupo Renault, que tem uma política de desenvolvimento sustentável assente em 3 pilares: ambiental, societário e social. Fonte interna de Desenvolvimento sustentável - Grupo Renault

5O Grupo Renault está empenhado em reduzir em 27%, entre 2019 e 2030, as emissões de gases com efeito de estufa associadas à compra de materiais e componentes e à utilização de veículos, e em 62% as emissões diretas e indiretas das instalações do Grupo. 

633% de materiais provenientes da economia circular nos nossos veículos em 2030, em média ponderada dos volumes de produção, incluindo materiais reciclados de acordo com a norma ISO 14021 e os excedentes ou desperdícios de produção reincorporados no processo de fabricação, no mesmo local industrial.

7Veículos recicláveis em, pelo menos, 85%, de acordo com a Diretiva 2005/64, também designada Diretiva 3R.