Uma vez que a bateria de tração de um automóvel E-Tech full hybrid não requer qualquer intervenção especial, a manutenção de um automóvel híbrido segue um programa muito similar ao de um automóvel térmico.
Ao alternar os modos de tração, as peças de desgaste associadas ao motor a gasolina são menos utilizadas, já que são menos solicitadas. As reparações e substituições típicas associadas à parte térmica ocorrem, por isso, bastante mais tarde no ciclo de vida do automóvel.
A manutenção do seu automóvel Renault E-Tech full hybrid é facilitada graças aos serviços digitais e conectados oferecidos pela Renault.
Efetue a entrega e o levantamento do seu automóvel em qualquer altura, graças ao serviço seguro de cacifo com chave care service 24/7.
O seu automóvel irá informá-lo do que necessita. Qualquer avaria ou substituição de uma peça é-lhe indicada automaticamente pela manutenção inteligente e irá permitir-lhe antecipar a marcação de uma ida à oficina.
A partir do seu telemóvel, identifique os eventos relativos ao seu automóvel. Irá ser necessária uma intervenção? A sua oficina é informada da mesma e pode prever as peças a encomendar e o tempo de mão-de-obra esperado.
A assistência está integrada na garantia Renault e permite-lhe beneficiar da reparação ou reboque e de soluções de mobilidade e de alojamento em caso de imobilização do seu automóvel. A Assistência Renault está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, em toda a Europa.
A rede Renault já conta com mais de 30 000 colaboradores que dominam a gestão das tecnologias híbridas. Por conseguinte, as oficinas ou concessionários Renault mais próximos de si poderão facilmente tratar dos aspetos térmicos e elétricos do seu automóvel.
as suas perguntas sobre a manutenção de um automóvel híbrido
Não, pelo contrário, os automóveis híbridos são conhecidos por exigir pouca manutenção, por 2 razões principais:
descubra também