Antes da entrega do seu veículo
A ativação dos seus serviços poderá demorar algum tempo após o envio do pedido de ativação.
Para ter a sua conectividade pronta quando for buscar o veículo, poderá solicitar a ativação dos serviços conectados pela rede de distribuição RENAULT antes da entrega do veículo.
Depois da entrega do seu veículo
Ative os seus serviços conectados a partir do ecrã do sistema multimédia do veículo, premindo o botão:
Para identificar o equipamento do veículo, consulte os seus documentos comerciais, incluindo o formulário de encomenda.
Caso especial: alguns serviços conectados específicos dos veículos elétricos (Serviços Z.E.) poderão necessitar de um código de ativação. Receberá este código aquando da entrega do seu veículo.
Quais são as consequências desta ativação?
Os dados de localização e do seu veículo são processados quando ativa a conectividade do veículo e permitem-lhe:
Após a ativação, poderá:
Sistema multimédia e partilha de dados
Pode suspender a partilha de dados do seu veículo diretamente no ecrã do sistema multimédia, a cada arranque do motor ou em qualquer altura, com este procedimento:
Para identificar o equipamento do veículo, consulte os seus documentos comerciais, incluindo o formulário de encomenda.
O seu veículo não dispõe de ecrã multimédia?
Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Renault para solicitar a suspensão dos seus dados. Desta forma, beneficiará de assistência telefónica e da disponibilidade dos meios de suspensão.
Para nos contactar e obter mais informações sobre os seus serviços:
Informações relativas à suspensão de dados
Suspender a partilha de dados de localização e do veículo poderá impedir
o funcionamento adequado dos seus serviços conectados.
Para tirar o máximo partido dos seus serviços conectados, assegure-se de
que autoriza a partilha de dados. Em alguns casos, a partilha de dados de
localização e do veículo poderá não ser suspensa de modo a:
Alguns serviços subscritos pelo gestor do veículo não permitem a suspensão da partilha de dados a bordo. Para gerir os seus direitos ou controlar a partilha dos seus dados, convidamo-lo a contactar o gestor do seu veículo.
Estamos empenhados em respeitar a sua privacidade, mas é da sua responsabilidade informar qualquer outro utilizador ou comprador do veículo sobre as condições de tratamento dos seus dados pela Renault.
Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais:
Serviços Multimédia
Atualização e ajuda online