O Youtube está desativado. Autorize o depósito de cookies sociais para aceder ao conteúdo. (CTA - Permitir)

uma viagem em nome do upcycling

O Renault Scenic E-Tech elétrico juntou-se à Oficina Marques numa viagem por Portugal à procura de materiais em oficinas. O resultado foi uma peça de arte única e moderna, análoga à criação do Renault Scenic E-Tech elétrico. Veja a websérie e descubra como foi o processo.

scenic upcycling

Projeto

"Uma visão mais poética do futuro, inspirada no Renault Scenic E-Tech Elétrico, onde observamos a circularidade e sinergia do motor como uma metáfora para a circularidade do Universo. As formas e conexões agora representam constelações e todas as peças e formações orgânicas fazem parte do Universo."
A Oficina Marques: "Para nós, o upcycling é a arte de colecionar e transformar objetos perdidos, e assim usá-los para contar uma nova história. Aceitamos o desafio da Renault, porque reconhecemos nela o compromisso com a sustentabilidade e a curiosidade face ao upcycling."
Para provar o potencial do upcycling para além do Renault Scenic E-Tech elétrico, convidamos a Oficina Marques para conhecer as nossas instalações e transformar o nosso material em arte. O resultado demonstra que, quando se trata de sustentabilidade, as possibilidades são infinitas.

a escolha ideal

O Renault Scenic E-Tech elétrico, automóvel 90% reciclável, foi a escolha natural para este projeto, por refletir a ambição do Grupo Renault com a neutralidade de carbono na Europa até 2040.

Renault Scenic E-tech elétrico
este modelo incorpora quase 40 kg de plásticos reciclados em todo o automóvel.
Têxtil reciclado - Renault Scenic E-Tech elétrico
bancos: 87% de fibras recicladas dos têxteis na versão iconic
painel de instrumentos - Renault Scenic E-tech elétrico
estrutura do painel de instrumentos: até 80% de materiais reciclados
solarbay - Renault Scenic E-tech elétrico
teto panorâmico em vidro opacificante solarbay®: vidro composto por, no mínimo, 50% de materiais reciclados
Renault Scenic E-tech elétrico
uma bateria maioritariamente reciclável em 65%.