RENAULT PARCEIRO PREMIUM
DE ROLAND-GARROS
Renault x Roland‑Garros
A Renault e o Roland-Garros têm as mesmas origens: nasceram em França com uma grande ambição internacional. As duas marcas partilham valores comuns: o "Made Of France", a paixão e a audácia.
A parceria entre a Renault e a Federação Francesa de Ténis (FFT) assenta em dois pilares estratégicos comuns: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.
O logótipo Renault é exibido nas redes dos cinco principais courts, ao longo de toda a duração do torneio, desde as qualificações às finais.
autocarro autónomo
Com 1.000 km percorridos e quase 700 pessoas transportadas em 2024, a Renault lançou, pela primeira vez na Europa, com o seu parceiro WeRide, uma experiência em estrada aberta, com dois miniautocarros autónomos a operar em redor do estádio de Roland-Garros.
Este ano, o sistema será duplicado de tamanho, com quatro veículos autónomos a transportar o público e os jogadores durante o torneio.
estação de carregamento
A poucos passos do estádio de Roland-Garros, no Hipódromo Paris Longchamp, a Renault está a instalar um sistema completo para recarregar a sua frota de automóveis E-Tech elétricos durante o evento.
Mais de 130.000 quilómetros elétricos serão percorridos durante o torneio.
frota eletrificada
A mobilidade sustentável é uma questão fundamental para ambas as marcas.
Durante o torneio, este compromisso ganha forma através da implementação de uma frota de automóveis E-Tech elétricos e de automóveis full hybrid E-Tech, tornando a frota mais de 85% elétrica.
A Renault tem também um stand de 150 m² dentro do estádio Roland Garros, oferecendo aos espectadores a oportunidade de descobrir o Renault 4 E-Tech elétrico, o Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros e o exclusivo Renault 5 Turbo 3E.
Para celebrar a parceria, a Renault apresenta o Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros. Por fora, o Renault 5 Roland-Garros destaca-se pela sua elegância e desportividade. O ambiente interior é inspirado no vestuário técnico desportivo e na arquitetura do estádio.