GAMA DESPORTIVA
beneficiando de tecnologias concebidas para a pista, os modelos R.S. e R.S. Line são considerados os porta-bandeiras da gama Renault.
ao volante, centenas de milhares de condutores formam uma comunidade sem fronteiras que fomenta a paixão Renault Sport em todas as estradas do planeta.

A nova linha R.S. Line propõe um estilo desportivo ainda mais distinto para atender às expetativas dos nossos clientes, que ambicionam uma elevada diferenciação graças a um design dinâmico.

A gama R.S. oferece os melhores desempenhos e um prazer de condução de alta qualidade: o melhor da Renault Sport.
DA PISTA PARA A ESTRADA
laboratório de novas soluções técnicas, o desporto automóvel é o propulsor das nossas inovações.
em vez de reservá-las apenas para a pista, integramo-las de série nos nossos veículos, para que beneficiem sempre de um desempenho, fiabilidade e otimização da condução cada vez melhores.

4 rodas direcionais para maior precisão. Esta inovação permite a viragem das rodas traseiras graças a um acionador elétrico.
A configuração efetuada pelos engenheiros da Renault Sport alia o estilo desportivo, o dinamismo e a precisão nas curvas, para um prazer de condução e sensações inéditas.

Em apenas alguns anos, os sistemas de recolha de dados revolucionaram a forma de trabalhar dos pilotos do desporto automóvel. Com o R.S. Monitor, estas tecnologias estão agora acessíveis a um maior número de pessoas!
Disponível no R-LINK, o R.S. Monitor oferece a exibição de dados telemétricos transmitidos pelos sensores do veículo (pressão, temperatura, rotação do motor, ângulo do volante…) sob a forma de manómetros digitais ou gráficos.

Se sempre desejou uma otimização perfeita no arranque, irá adorar o Launch Control. Este sistema eletrónico de ajuda à condução foi especificamente concebido para este efeito: para que as rodas adiram ao asfalto sem patinar, o motor binário é permanentemente ajustado para tirar o máximo partido da tração.

O desempenho R.S. vai para além do chassis, com este sistema que junta 4 funções de iluminação de alto desempenho num só bloco:

Introduzida na Fórmula 1 em 1977, a tecnologia turbo da qual a Renault foi pioneira está atualmente presente na maioria dos modelos da gama R.S. e GT.
Em 2018, o Megane R.S. adotou um novo turbo "ball bearing", diretamente proveniente da F1 moderna. A turbina – com uma rotação de cerca de 200 000rpm – está agora montada num rolamento de esferas em cerâmica.
RENAULT SPORT É TAMBÉM...

uma história rica
120 anos de desafios desportivos

renault sport series
a paixão pelo desporto automóvel