equipamentos de segurançaRenault Rafale

sistemas avançados de ajuda à condução

Os 32 sistemas avançados de ajuda à condução, desenvolvidos no âmbito do programa de segurança "human first program", tornam a experiência de condução mais tranquila e mais segura.

sistemas de ajuda à condução

sistemas de ajuda ao estacionamento

sistemas de ajuda à segurança

segurança dos ocupantes

O Renault Rafale tira partido das inovações mais recentes do «human first program» para lhe garantir um nível elevado de segurança sempre que o utilizar. Oferece-lhe soluções que o acompanham, aconselham e protegem...

Renault Rafale E-Tech hybrid - safety score e safety coach

safety score e safety coach

Para fomentar uma condução mais segura:

 

  • o safety score analisa os dados de velocidade, trajetória e distâncias de segurança transmitidos aquando das viagens. Finda cada viagem, exibe a pontuação do condutor, entre 0 e 100, e propõe conselhos personalizados para ajudá-lo a melhorar a sua condução.
 
  • o safety coach ajuda-o a melhorar a sua condução ao basear-se nos dados fornecidos pelo safety score e fornece-lhe conselhos.
Renault Rafale E-Tech hybrid - travagem automática

sistema de travagem automática pós-acidente

Concebido para evitar ou minimizar os choques secundários aquando de uma colisão, o sistema ativa automaticamente a travagem para imobilizar o automóvel, exceto se o condutor voltar a assumir o controlo*.

 

 

*travando ou acelerando

Renault Rafale E-Tech hybrid - QRescue Renault

QRescue Renault: tempo ganho nos resgates

Com o QR code afixado nos para-brisas dianteiro e traseiro, o QRescue Renault permite que os bombeiros acedam imediatamente à ficha técnica do automóvel acidentado e intervenham com total segurança. Isto permite ganhar até 15 minutos no salvamento de vítimas durante a golden hour*.

 

 

* a golden hour é a hora crítica após um acidente de que as equipas socorristas dispõem antes de transportar as pessoas feridas até ao hospital.