Tecnologias úteis

Uma Gama por Medida

A gama de veículos comerciais ligeiros Renault oferece numerosas possibilidades de transformações, adaptadas às exigências da sua atividade: veículo isotérmico, frigorífico, plataforma elevatória, veículo oficina, autocaravana, ambulância, transporte de pessoas com mobilidade reduzida… Desenvolvidos pela engenharia Renault em estreita colaboração com transformadores rigorosamente selecionados, os nossos veículos foram concebidos de modo a facilitar estas adaptações. Uma rede de transformadores certificados propõe-lhe adaptações de qualidade, que respondem às suas necessidades específicas.

Cartão Renault mãos livres

Este cartão permite trancar e destrancar o veículo e ainda acionar o motor sem que seja necessário tirá-lo do bolso. Basta uma simples pressão nos botões da porta ou no botão de arranque. Particularmente útil em caso de carga de objetos volumosos ou que exijam a utilização de luvas de segurança.

Galeria Interior

Permite arrumar, em posição elevada, no interior do veículo os objetos longos até 2m de comprimento (tubos, escadas ...) Pode suportar uma carga de 13 kg.

Fecho de Bloqueio da Porta Traseira

Para garantir a segurança do transporte pontual de objetos ainda mais longos, que obriga, por vezes, a circular com a porta direita aberta, o Renault Trafic propõe um sistema de bloqueio da porta traseira esquerda. Um fecho facilmente acessível permite bloquear a porta traseira esquerda em posição fechada e, desta forma, manter visível a placa de matrícula.


Disponível em opção.

Anéis de Retenção da Carga

Para fixar os objetos no compartimento de carga e assegurar a segurança do transporte, o Renault Trafic dispõe de até 18 anéis de retenção, consoante as versões, dos quais 8 estão fixos ao piso (6 no L1). 

Piso e Painéis Laterais até Meia-altura de Madeira

Piso de madeira com revestimento antiderrapante e painéis laterais até meia-altura para proteger eficazmente a zona de carga.


Disponível em opção.

Piso e Painéis Laterais de Madeira Rtech

Os painéis laterais de madeira, concebidos por medida, asseguram a melhor proteção da zona de carga.

Cablagem para adaptações complementares

Os conectores situados sob o banco do condutor e na parte inferior do painel de bordo permitem alimentar eletricamente equipamentos complementares e aceder às informações necessárias à sua utilização, com toda a segurança.

Caixa para adaptações complementares

Permite aceder com toda a segurança a diversas informações relativas ao veículo, através da rede multiplexada (velocidade do veículo, regime do motor, posição do travão e da embraiagem, regulação do ESP…). Até 42 informações analógicas ou digitais permitem efetuar o controlo das transformações, ativar o respetivo funcionamento e assegurar a sua colocação em segurança.

Tomada de Força do Motor

Concebida com uma dupla polia na cambota, permite, por exemplo, a instalação de um grupo frigorífico, compatível com o ar condicionado da cabina e com o sistema Stop & Start.
Este equipamento permite assim obter um Furgão Trafic isotérmico frigorífico mais confortável e mais económico.