Viaje com tranquilidade graças aos 14 sistemas avançados de ajuda à condução. Desenvolvidos no âmbito do programa de segurança Renault human first, tornam a sua experiência ao volante mais descontraída e mais segura.
ADAS | descrição |
---|---|
regulador/limitador de velocidade com travagem em descida | Estabeleça uma velocidade máxima para o seu automóvel, que será mantida mesmo em caso de uma descida. |
alerta de transposição involuntária de via + centralização na via | A partir dos 70 km/h, caso transponha uma linha contínua ou descontínua sem utilizar os indicadores de mudança de direção, o sistema efetua uma correção no volante, de modo a redirecionar o automóvel para a respetiva faixa de rodagem. |
alerta de excesso de velocidade c/reconhecimento de sinais de trânsito | Graças à câmara situada na parte superior do para-brisas, o nosso sistema mantém o condutor informado dos limites de velocidade em tempo real, alertando-o caso ultrapasse a velocidade permitida. |
alerta de detenção de fadiga do condutor | O sistema alerta o condutor em caso de provável falta de atenção ou de sinais de sonolência. |
alerta de distância de segurança | O sensor dianteiro calcula as distâncias de segurança em tempo real e exibe, no painel de instrumentos, qualquer eventual risco de colisão detetado. |
assistente à condução de um reboque | O sistema deteta e corrige as oscilações geradas pela tração de um reboque em condições específicas de condução. |
comutação automática das luzes de máximos/médios | Graças a uma câmara situada na parte superior do para-brisas, o sistema analisa em tempo real o fluxo luminoso, tendo em conta as condições de iluminação e de circulação, de forma a ajustar automaticamente a iluminação para o condutor. |
estacionamento mãos-livres | Independentemente do tipo de estacionamento (em paralelo, em espinha ou perpendicular), o sistema de estacionamento mãos-livres identifica automaticamente um lugar de estacionamento adequado, determina a trajetória ideal para o seu automóvel e assume o comando da direção. O condutor mantém o controlo total dos pedais do acelerador e do travão, assegurando, assim, uma manobra com total segurança. |
câmara de marcha-atrás | Ao engatar a marcha-atrás, o ecrã oferece ao condutor uma visão em tempo real, com guias de referência integradas para facilitar as suas manobras e torná-las mais seguras. |
sistema de ajuda ao arranque em subida | Numa inclinação superior a 3%, o sistema ativa-se automaticamente após ter mantido a pressão sobre os travões durante 2 segundos. |