

zonas urbanas e suburbanas, conduza até 80% do tempo em circulação elétrica sem carregamento¹ e poupe até 40% de combustível². Com autonomia superior até 1 000 km³ e uma caixa de automática multimodo controlada através do novo e-shifter localizada atrás do volante do Clio full hybrid E-Tech.
uma nova geração de motor a gasolina versátil e económico equipa o Renault Clio. Disponível com caixa de velocidades manual ou automática. O resultado é um melhor desempenho e um consumo controlado.
o novo motor de carburação dupla a gasolina e GPL confere uma maior autonomia ao Renault Clio. Além disso, poupe até 50% no custo do combustível⁶ e beneficie de emissões de CO₂ reduzidas⁷ sem mudar os seus hábitos.
160 cv
de potência
4,0 L/100 km
de consumode acordo com a norma WLTP
1000 km
de autonomiacom um depósito cheio de gasolina, de acordo com os dados da norma WLTP (incluindo a reserva) e que pode variar em função das condições de condução (tipo de estrada, estilo de condução e condições meteorológicas)
92 g
de CO₂/kmde acordo com a norma WLTP
115 cv
de potência
5,0 L/100 km
de consumode acordo com a norma WLTP
765 km
de autonomiacom um depósito cheio de gasolina, de acordo com os dados da norma WLTP (incluindo a reserva) e que pode variar em função das condições de condução (tipo de estrada, estilo de condução e condições meteorológicas)
114 g
de CO₂/kmde acordo com a norma WLTP
120 cv
de potência
6,9 L/100 km
de consumoSegundo estimativas, homologação WLTP em fase de realização
até
1450 km
de autonomiaSegundo estimativas, homologação WLTP em fase de realização
107 g
de CO₂/kmSegundo estimativas, homologação WLTP em fase de realização
desempenho, poupança e redução das emissões
nas zonas urbanas e suburbanas, conduza o Renault Clio durante até 80% do tempo no modo elétrico 1, poupe até 40% de combustível2 e reduza as suas emissões de CO₂. A bateria carrega-se enquanto o automóvel circula.
tecnologia
associado ao motor térmico, o motor elétrico ativa-se consoante as condições de condução. A condução 100% elétrica é otimizada pela caixa de velocidades automática multimodo
vantagens
usufrua de uma experiência de condução dinâmica com arranques 100% elétricos e acelerações imediatas. A travagem regenerativa permite que a bateria recupere automaticamente energia durante as desacelerações e travagens.
consumo
conduza durante até 80% do tempo no modo elétrico1 nas zonas urbanas e suburbanas. Poupe até 40% de combustível2 para um consumo de 4,0 L/100 km⁸ e de 92 g de CO₂/km⁸.
dinâmico e económico
dentro e fora da cidade, o novo motor TCe 115 ganha em eficiência e otimização: dos 0 aos 100 km/h em 10,3 segundos9, 190 Nm de binário, 114 g9 de CO₂/km⁸ e um consumo controlado. Disponível com caixa manual ou automática EDC, oferece uma experiência de condução fluida e reativa que conjuga prazer e fiabilidade.
O motor TCe desenvolve 115 cv, com um consumo de combustível e emissões de CO₂ controlados.
Desfruta de uma condução dinâmica com uma caixa (automática ou manual) de 6 velocidades e de custos de utilização e manutenção reduzidos.
Este novo motor foi desenvolvido para oferecer desempenhos superiores ao mesmo tempo que limita o consumo de gasolina e as emissões de CO₂.
versatilidade e desempenhos
uma solução prática, económica e mais ecológica do que a dos automóveis a gasolina clássicos, a carburação dupla a gasolina e GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) oferece um prazer de condução singular. Com um alto desempenho (dos 0 aos 100 km/h em 10,1) e prático com GPL disponível em toda a Europa, oferece uma autonomia de até 1450 km¹⁰.
A versão Eco-G 120 auto desenvolve 120 cv e combina dois depósitos: gasolina e GPL. Escolha livremente o combustível que pretende utilizar e o sistema muda automaticamente quando o depósito estiver vazio.
Sem quaisquer restrições de circulação, tem acesso aos parques de estacionamento e ao centro da cidade, utilizando um combustível alternativo económico e ecológico.
Emissões de CO₂ reduzidas (107 g/km), consumo controlado e autonomia alargada de até 1450 km¹⁰ são apenas algumas das vantagens da dupla carburação gasolina/GPL.
1 em função do estado de carga da bateria, segundo o ciclo WLTP e as condições de condução (tipo de estrada, estilo de condução e condições meteorológicas) (fonte interna Renault/2025)
2 motorização full hybrid E-Tech comparada com o Tce 115 a gasolina em ciclo WLTP urbano (fonte interna Renault/2025)
3 com um depósito cheio de gasolina, de acordo com os dados da norma WLTP (incluindo a reserva) e que pode variar em função das condições de condução (tipo de estrada, estilo de condução e condições meteorológicas)
4 versão TCe115 já disponível para encomenda, com um prazo de entrega extra de 8 semanas.
5 motorização disponíveis em 2026
6 em comparação com o valor de um depósito cheio, preços praticados na bomba de abastecimento para gpl e gasolina sem chumbo 98
7 em comparação com um automóvel a gasolina equivalente, com base nas emissões de CO₂ durante a condução, com de acordo com a norma WLTP
8 de acordo com a norma WLTP
9 para a motorização de Tce 115 com caixa manual
10 segundo estimativas, homologação WLTP em fase de realização