Poupança de até 40%* em combustível com a motorização full hybrid E-Tech. Na cidade, conduza até 80%** do tempo em modo elétrico. A bateria carrega-se ao desacelerar e ao travar, sem necessidade de ligar à corrente.
O sistema elétrico de 12 V, primeiro nível de hibridação, auxilia o motor a gasolina nas fases de aceleração para oferecer uma experiência de condução mais suave e dinâmica, ao mesmo tempo que limita o consumo de combustível.
* para uma motorização full hybrid E-Tech comparada com uma motorização mild hybrid auto, segundo o protocolo WLTC City/fonte UTAC & IDIADA/setembro de 2022.
** consoante o estado de carga da bateria e o estilo de condução/fonte interna Renault/2022.
Uma gama completa de motorizações 100% híbridas à escolha: full hybrid E-Tech, o motor com um dos desempenhos mais eficientes da sua categoria, e mild hybrid.
full hybrid E-Tech 200 | mild hybrid 160 | |
---|---|---|
tecnologia | 1 bateria + 2 motores elétricos + 1 motor térmico |
1 bateria de 12 V + 1 motor térmico |
redução do consumo | até 40%* | até 8% |
consumo de combustível | 4,7 L/100 km | 6,3 L/100 km |
emissões de CO2 | 107 g/km | 142 g/km |
recuperação de energia através da desaceleração e da travagem | sim | sim |
ampliação da recuperação de energia | sim | não |
assistência elétrica ao motor térmico | sim | sim |
condução elétrica na cidade | até 80%** dos trajetos, graças à recuperação de energia | não |
* para uma motorização full hybrid E-Tech comparada com uma motorização mild hybrid auto, segundo o protocolo WLTC City/fonte UTAC & IDIADA/setembro de 2022.
** consoante o estado de carga da bateria e o estilo de condução/fonte interna Renault/2022.
o melhor do híbrido
* consoante o estado de carga da bateria e o estilo de condução/fonte interna Renault/2022.
** para uma motorização full hybrid E-Tech comparada com uma motorização mild hybrid auto, segundo o protocolo WLTC City/fonte UTAC & IDIADA/setembro de 2022.
tecnologias
A motorização full hybrid E-Tech do Renault Austral conta com um novo motor a gasolina de 3 cilindros, 1.2 litros com turbo compressor, aliado a um novo motor elétrico, uma bateria de iões de lítio e uma caixa de velocidades inteligente multimodo.
principais funcionalidades
Os arranques são automaticamente efetuados em tração elétrica, o que permite beneficiar de uma recuperação potente. Graças à travagem regenerativa, a bateria carrega-se automaticamente enquanto circula. É também possível recuperar mais energia graças aos quatro níveis de regeneração.
nova geração mild hybrid
tecnologias
O motor a gasolina de 1,3 L Turbo com injeção direta integra um filtro de partículas e um sistema mild hybrid de 12 volts. Esta tecnologia, com uma potência de 160 cv, integra um alternador de arranque associado a uma bateria de iões de lítio que garante a regeneração de energia durante as fases de desaceleração.
principais funcionalidades
Limita os impactos das fases de consumo durante o arranque ou a desaceleração. Permite-lhe reduzir o seu consumo de combustível e as suas emissões de CO2 enquanto assegura uma maior fluidez no arranque e um maior conforto de condução.