
os automóveis equipados com a tecnologia
Renault hyper hybrid E-Tech
as bases da tecnologia hyper hybrid E-Tech
A tecnologia hyper hybrid E-Tech (também conhecida como plug-in hybrid) combina a possibilidade de condução 100% elétrica com a capacidade de percorrer longas distâncias graças ao motor térmico. Esta tecnologia de ponta permite poupanças de combustível até 75%* e uma condução 100% elétrica tanto em ambiente urbano como em trajetos fora da cidade.
* Com base nos dados WLTP
Os automóveis Renault hyper hybrid E-Tech são compostos por uma bateria de grande capacidade, dois motores eléctricos (um dianteiro e um traseiro), um motor de combustão e uma caixa de velocidades automática multimodo. Isto permite uma condução flexível, silenciosa e energeticamente eficiente.
Os automóveis hyper hybrid E-Tech são concebidos para reduzir o seu consumo de combustível e as suas emissões de CO2 em comparação com um automóvel com motor térmico, a partir de 1,7 L/100 km no Renault Rafale hyper hybrid E-Tech 4x4 300 cv.
Os automóveis hyper hybrid E-Tech recarregáveis são carregados diariamente no seu local de trabalho ou no domicílio, em postos de carregamento públicos ou privados. Graças à bateria recarregável de 22kWh, pode antecipar os seus carregamentos em função dos seus trajetos e adiar a sua passagem pelo posto de abastecimento de gasolina.
Equipado com esta tecnologia de ponta, o Rafale hyper hybrid E-Tech 4x4 300 cv tem uma autonomia* de até 105 km com energia 100% elétrica e permite fazer longas viagens graças à combinação dos seus dois motores.
*Autonomia com um depósito cheio de gasolina de acordo com os dados WLTP.
Com uma bateria carregada, arranque sempre em modo elétrico. Em ambiente urbano ou em autoestrada, os automóveis equipados com a tecnologia Renault hyper hybrid E-Tech permitem uma aceleração rápida. Desfrute de uma agilidade e de uma fluidez excecionais.
Caso se trate de um automóvel hyper hybrid E-Tech, pode carregá-lo mediante a ligação à rede elétrica, através de um posto de carregamento público ou do carregamento no domicílio. A potência dos carregadores dos nossos automóveis é de, no máximo, 7,4 kW. Para prolongar a autonomia elétrica, a bateria também carrega enquanto o automóvel circula.
Caso se trate de um automóvel full hybrid E-Tech, o carregamento da bateria efetua-se durante a condução, graças à energia cinética e ao motor térmico. A bateria carrega-se de forma totalmente autónoma, nas fases de travagem e de desaceleração. Pode ajustar o nível de recuperação, de forma a aumentar ou diminuir.
A autonomia de um automóvel hyper hybrid E-Tech depende não só das características do automóvel, mas também das condições de utilização.
A possibilidade de condução 100% elétrica será maior quanto maior for a capacidade da bateria de tração (expressa em kWh), pois a autonomia elétrica depende sobretudo desta capacidade. No caso da tecnologia hyper hybrid E-Tech Renault, cuja bateria se carrega graças à ligação à rede elétrica e também durante a condução através da recuperação da energia cinética, a autonomia 100% elétrica é de até 105 km (numa utilização WLTP mista). Para beneficiar plenamente do seu automóvel e da poupança de combustível, é necessário carregar o seu automóvel com a maior regularidade possível.
A autonomia total de um automóvel hyper hybrid E-Tech é superior à de um automóvel a gasolina, pois é possível alternar entre várias fontes de energia. Na cidade, quando o(s) motor(es) elétrico(s) assume(m) o comando, o motor térmico é pouco ou nada solicitado, o que, logicamente, permite poupar combustível. Em autoestrada, mesmo que a bateria de tração fique sem carga, beneficia do funcionamento da motorização híbrida para otimizar o seu consumo.
descubra também