image

Notícias Renault

Fique a par de todas as notícias do mundo Renault

07-2019

Novo Renault CLIO Chega a Portugal em Setembro com preços a partir de 17.790€*

É um dos lançamentos mais aguardados do ano e a escassas semanas de chegar à Rede de Concessionários, é hora de revelar os preços: o Novo Renault CLIO estará disponível a partir de 17.790€*. Ou seja, os competitivos preços de sempre, para um Clio totalmente novo, que não herda um único componente da geração anterior. Um Clio ainda mais moderno, com muito mais qualidade geral, com extraordinários progressos no interior, mais tecnológico, mais seguro e com uma dinâmica ainda mais aprimorada.

 

Sabia que, a cada 60 segundos, é vendido um Renault CLIO, o que faz dele o modelo do segmento mais vendido na Europa? E que o Clio é o automóvel preferido dos Portugueses há seis anos consecutivos? E que, apesar do anúncio da quinta geração, mesmo assim o Clio liderou a tabela de vendas, no primeiro semestre, em Portugal?

Um “bestseller” que já conquistou o estatuto de ícone e que promete perpetuar e até reforçar essa condição, agora que a quinta geração está a escassas semanas de chegar ao mercado nacional. 

 

*Preço em vigor à data do presente comunicado


Leia o comunicado completo.

novo-renault-clio-chega-em-setembro
novo-renault-twingo

30-2019

Chegou o Novo Renault TWINGO, ainda mais moderno, divertido e sofisticado!

Há um Novo Renault TWINGO na Rede de Concessionários. Um Twingo que faz jus à histórica primeira geração lançada em 1993 e que, por isso mesmo, tem tudo para marcar o ritmo e ser a moda das cidades. Um Twingo que continua a surpreender pelo prazer de condução, mas também pela sofisticação e modernidade, já que para além da significativa mudança de visual, foi alvo de uma renovação na qualidade percecionada.

 

O Novo Renault TWINGO revela-se, desde logo, em imensos detalhes exteriores: os novos para-choques dianteiro e traseiro tornam as linhas mais pronunciadas, beneficiando também de maior superfície pintada; a grelha dianteira, com acabamentos em cromado, é nova; há novas entradas de ar dianteiras verticalizadas, mas igualmente laterais (herdadas da versão GT) para melhorar o arrefecimento do motor; há um novo ‘stripping’ lateral; novas jantes com desenho

 

Leia o comunicado completo.

07-2019

MEGANE R.S TROPHY-R: bate novo recorde em Spa-Francorchamps

Integrado no evento R.S. Days que decorreu na mítica pista de Spa-Francorchamps, e depois de já ter batido o recorde no Nordschleife em Nürburgring, o novo MÉGANE R.S. TROPHY-R voltou a estabelecer um novo melhor tempo na categoria de carros de produção com tração dianteira, com 2'48''338 (menos 5s do que o recorde anterior).

 

Na sequência do recorde estabelecido em Nürburgring, a paixão da Renault Sport pelo desporto conduziu a novos desafios, como este de enfrentar o circuito de Spa-Francorchamps. O novo MÉGANE R.S. TROPHY-R estabeleceu um recorde oficial absoluto e um tempo de referência para um automóvel de produção com tração dianteira no mítico Spa-Francorchamps. O recorde do circuito belga foi batido, durante o R.S. Days e diante dos fãs, às 11:55 do dia 24 de julho de 2019.
 

Leia o comunicado completo.

renault-megane-rs-trophy-spa-francorchamps
renault--novo-motor-2019

07-2019

Novo motor diesel 1.7 Blue dCi na gama Renault

O lançamento do novo motor diesel Blue dCi, com versões de 120 e 150 cavalos,confirma a aposta da Renault em prosseguir o desenvolvimento de motorizações Diesel mais eficientes, mais amigas do ambiente e, simultaneamente, mais potentes, que se adaptam, na perfeição, às gamas Mégane, Scénic, Kadjar e Talisman. 

 

Com uma longa e reconhecida tradição na produção de motores a diesel, a Renault acredita que esses blocos – ainda que mais evoluídos tecnologicamente! – vão continuar a ser a solução racional para o utilizador que percorre muitos quilómetros por ano.

 

Leia o comunicado completo.

07-2019

Renault Talisman e Espace com a gama de motores mais potentes de sempre

Com a renovada gama de motores a gasolina e diesel, mais potentes, eficientes e tecnologicamente muito evoluídos, os Renault Talisman e Espace reforçam o posicionamento premium e a imagem de sofisticação que lhes é reconhecida.

Sempre na vanguarda da tecnologia, o Grupo Renault apresenta uma nova geração de motores a gasolina e Diesel para os modelos premium: Talisman e Talisman Sport Tourer, bem como o icónico Espace. Mais potentes e eficientes, os novos motores TCe 225 EDC FAP, BluedCi 200 EDC estão equipados com evoluídas tecnologias de controlo de emissões e cumprem as mais recentes normas européias anti-poluição.
 

Leia o comunicado completo.

renault-talisman-espace
renault--novo-clio-2019

07-2019

Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R: Focado no desempenho

O Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R é o carro de produção de melhores desempenhos alguma vez comercializado pela Renault. Tem as suas raízes na prolífica e bem-sucedida história do desporto automóvel da marcca e perpetua a tradição de recordes alcançados pelas diferentes gerações Mégane R.S., transportando para a estrada as tecnologias e os conhecimentos adquiridos pela Renault Sport em pista. E os resultados estão à vista com a obtenção de um novo recorde em Nürburgring. 

Patrice RATTI, Director Geral da Renault Sport Cars
"O novo Mégane R.S. Trophy-R completa a oferta do Mégane R.S. com uma versão ainda mais extrema, que está muito perto de um modelo de corrida, mas que é homologado para estrada. Para os engenheiros, é uma oportunidade de aproveita o seu extenso know-how na busca pelas melhores soluções, para o tomar o mais rápido possível, e o recorde de Nürburgring é a clara demonstração de suas capacidades e da excelência do desempenho a todos os níveis." 

 

Leia o comunicado completo.

 

07-2019

Novo Renault CAPTUR: 100% novo. 100% CAPTUR

O líder dos SUV urbanos reinventa-se e reforça a dimensão internacional

 

Pioneiro no mercado dos SUV urbanos, o Captur registrou 1,2 milões de unidades comercializadas desde o lançamento, em 2013, tornando-se rapidamente o best-seller do segmento Europa.

 

Num mercado fortemente competitivo, o Novo Captur reinventa-se, reforçando o ADN que está na génese do sucesso. Transforma-se com linhas SUV mais modernas, simultanemaente mais rápido atlético e dinâmico. Modulável como sempre, é agora ainda mais habitável, graças a uma revolução interior, que lhe permite mudar de dimensão, tanto no plano tecnológico como qualitativo, com prestações dignas de m modelo do segmento superior.

Leia o comunicado completo aqui.

renault-novo-captur
renault--novo-clio-2019

07-2019

Novo Renault CLIO - O melhor dos CLIO

Depois de 15 milhões de unidades vendidas, a Renault apresenta o Novo clio, a quinta geração de ícone. Desde o lançamento em 1990, o Clio tornou-se o best-seller do Grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, é o líder no segmento B na Europa. Entre 2012 e 2018, as vendas cresceram todos os anos, o que representa um desempenho comercial absolutamente excecional!

Com a obtenção das 5 estrelas EuroNCAP, o Novo Clio renova a tradição de ser um automóvel excecionalmente seguro e adptado à época. O irrepreensível comportamento dinâmico e a sua quaidade permitem afirmar, sem dúvida, que o Novo Clio é o melhor CLIO de sempre.

 

Leia o comunicado completo aqui.

 

07-2019

O novo Renault CLIO também nasceu para a competição

Durante o Grande Prémio da França de Fórmula 1, a Renault Sport Racing apresentou três versões para copetição-cliente do Novo Renault CLIO, derivadas do modelo que está prestes a chegar aos concessionários nacionais. O Novo CLIO promete, assim fazer uma carreira de sucesso também nos circuitos de velocidade, ralis e pistas Off Road, oferencendo versatilidade e acessibilidade inéditas, para maior controla de custos.

Derivado do Novo Clio R.S. Line, cujo estilo desportivo é visível, por exemplo, na lâmina inspirada na F1, adotada no para-choques dianteiro, a última criação da Renault Sport Racing, projetada para a a compteição-cliente, também herda o versátil chassis deste modelo, que estará disponível em três versões distintas.

Leia o comunicado completo aqui.

novo renault clio
renault triber espaco

06-2019

Triber, o novo, espaçoso e ultra-modular automóvel do Grupo Renault.

Apresentado em Nova Deli, o Renault Triber é o primeiro automóvel projetado, especificamente, para o mercado indiano, mas que possui outras ambições internacionais. Ultra-modular, moderno e com uma relação preço/qualidade referencial, o novo e inovador modelo expande a gama local do Grupo Renault, já composta pelos modelos Kwid, Duster e Captur. Atraente,robusto, compacto, espaçoso e modular, o Triber é um modelo versátil que pode até sete adultos, e tudo em menos de 4 metros de comprimento.

 

Leia o comunicado completo aqui.

 

06-2019

Novo Zoe, O prazer de viajar em modo totalmente elétrico assume uma nova dimensão

Sete anos após o nascimento do modelo que se tornou o citadino elétrico mais vendido na Europa, o Novo ZOE muda de dimensão em matéria de polivalência, qualidade e tecnologias, mas mantendo-se sempre acessível.

 

A evolução é visível logo ao primeiro olhar. No exterior, o Novo ZOE afirma ainda mais o seu carácter. No interior é a revolução! Um posto de condução e um painel de bordo totalmente redesenhados para oferecer o máximo conforto. 

 

Gilles Normand, Diretor da Divisão Veículo Elétrico do Grupo Renault

"O Novo ZOE faz nascer em nós o desejo de ir mais longe! Criámos uma nova geração de ZOE: no topo da eficiência elétrica e cada vez mais fácil de utilizar. O novo ZOE confirma que o Grupo Renault está na vanguarda da mobilidade 100% elétrica para todos." 

 

Leia o comunicado completo aqui.

novo renault koleos
renault zoe oeiras

06-2019

Vitória histórica do Renault ZOE no Oeiras Ecorally

O Renault ZOE da dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo venceu a edição 2019 do Oeiras Ecorally. Um resultado histórico para o automobilismo nacional, uma vez que a prova integra o calendário do FIA Electric and New Energy Championship, um “mundial” reservado a automóveis elétricos rigorosamente de série. A Renault – campeã em título da competição! – também assegurou a vitória na Taça de Construtores, uma vez que, entre os quatro primeiros classificados, terminaram três Renault ZOE.

 

Leia o comunicado completo aqui.

 

06-2019

Novo Renault KOLEOS: mais estilo e conforto para o grande SUV do Grupo Renault

Dois anos após o lançamento no mercado europeu, o Novo Koleos evolui a todos os níveis, com um design exterior mais imponente, um conforto interior melhorado, novos motores mais eficientes e com melhores desempenhos, e ainda mais tecnologia a bordo.

 

Julien Peirano, Diretor Adjunto de Gama Comercial

"Comercializado nos cinco continentes, em mais de 93 países (100 000 unidades vendidas em 2018), o Koleos é um dos modelos mais internacionais do Grupo Renault. Com novos motores ainda mais eficientes, um design mais vincado e um interior mais requintado, o Novo Koleos está mais atrativo do que nunca." 

 

Leia o comunicado completo aqui.

novo renault koleos
Renault-Escolhe-Portugal

06-2019

Renault escolhe Portugal para duas apresentações internacionais à imprensa

A Renault voltou a escolher Portugal não para uma, mas sim para duas apresentações internacionais à imprensa e ambas realizadas neste mês de junho.  O Novo Renault CLIO está a ser apresentado a cerca de 550 jornalistas na região de Évora, enquanto os Novos Renault Trafic e Master serão apresentados no concelho de Cascais. Duas ações em que participarão mais de 800 jornalistas, de cerca de meia centena de nacionalidades dos continentes Europeu, Africano e Asiático. Desde 2007, Portugal foi palco de, nada mais nada menos, do que 13 apresentações internacionais da Renault!

 

Leia o comunicado completo aqui.

 

06-2019

Porto Santo, um laboratório de pesquisa sobre o impacto da revolução elétrica

No âmbito de um programa chamado Smart Fossil Free Island, o Governo Regional da Madeira criou, em 2018, a primeira "ilha inteligente" da Europa. Baseada num inovador ecossistema elétrico, utiliza tecnologias inteligentes e sustentáveis para reforçar a independência energética de Porto Santo e promover a produção de energias renováveis na ilha, apostando na descarbonização da mobilidade. 

 

Para esta colaboração, a Empresa de Electricidade da Madeira (EEM), entidade responsável pela produção, transporte e distribuição de eletricidade nas ilhas da Madeira e Porto Santo, escolheu o Grupo Renault como parceiro para a implementação das soluções de mobilidade elétrica baseadas em veículos elétricos, reutilização de baterias, carregamento inteligente (smartcharging) e carregamento reversível.

 

Leia o comunicado completo aqui.

renault zoe funchal
Renault-Megane-Trophy

05-2019

Novo MÉGANE R.S TROPHY-R: Recorde de Nürburgring de melhor performance Renault

O Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R «assinou» um novo tempo de referência 7m40,100s no Nordschleife, na categoria modelos de série de tração dianteira, perpetuando a paixão pelo desafio e pelo desempenho que anima, desde há 15 anos, a Renault Sport em torno do Mégane R.S. O Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R é equipado com o mesmo motor de 300 cavalos do Mégane R.S. Trophy e o melhor desempenho advém da redução do peso (até 130 kg), do trabalho desenvolvido na aerodinâmica e a uma evolução mais radical das ligações ao solo.

 

Leia o comunicado completo aqui.

 

05-2019

Paris-Saclay Autonomous Lab: Novos serviços de mobilidade autónoma, elétrica e partilhada

O projeto "Paris-Saclay Autonomous Lab" tem como objetivos criar e experimentar diversos serviços para uma mobilidade mais inteligente, autónoma, elétrica, pública e privada, em complemento da oferta de transportes existente no território de Paris-Saclay. Trata-se de implementar e testar um sistema completo de transporte autónomo, que inclui veículos autónomos, um dispositivo de supervisão, uma infraestrutura conectada e aplicações, com o objetivo de definir as condições de implementação de um serviço de mobilidade autónoma em maior escala.

Leia o comunicado completo aqui.

Paris-Saclay-Autonomous-Lab
175.000 Renault Mégane em Portugal

04-2019

175.000 Renault Mégane em Portugal

Imagine os três maiores estádios nacionais… Sabia que a  capacidade dos três juntos é substancialmente inferior ao número de  Renault Mégane vendidos em Portugal? É verdade! Neste mês de março,  acabou de ser atingido o marco de 175.000 unidades vendidas. Um número  que confirma o sucesso comercial de um modelo que, há quase um quarto de século, conquista o coração dos portugueses e que, inclusivamente, em  cinco anos liderou a tabela de vendas. E o sucesso promete continuar, ou não seja uma das grandes referências do segmento C, em design,  equipamentos tecnológicos, segurança, mas também por beneficiar de uma  das mais evoluídas gamas de motores do mercado.

 

Leia o comunicado completo aqui.

03-2019

Novos Motores para o Renault Captur

Há novos argumentos no crossover compacto preferido dos portugueses:  dois novos motores a gasolina desenvolvidos em parceria com a Daimler, o TCe 150 FAP e o TCe 130 FAP. Recheados de tecnologia, aliam um elevado  desempenho, a consumos moderados. O Renault Captur promete assim  continuar a carreira de sucesso, também por força das linhas modernas e  da sedutora carroçaria bi-tom. Chegam agora os Renault Captur mais  dinâmicos de sempre.

 

Leia o comunicado completo aqui.

Novos Motores para o Renault Captur
Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY

03-2019

Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY

Não se trata de um “vulgar” Mégane, se é que o Mégane pode ser classificado de vulgar, mesmo com o recurso às aspas… Mas se se impressionou com a  imagem desportiva e os muitos pormenores exclusivos da versão (tanto no exterior como no habitáculo), quando carregar no botão start não vai  conseguir conter um “ah!” de espanto e um enorme sorriso. É o vigoroso e surpreendente “cantar” do motor... 300 cavalos de emoções que,  literalmente, o(a) vai transportar para uma montanha russa de emoções,  ou não fosse capaz de atingir os 260 km/h de velocidade máxima e chegar  dos 0 aos 100 km/h em escassos 5,7 segundos. O Novo Renault MÉGANE R.S.  TROPHY chegou a Portugal! 


Leia o comunicado completo aqui.

03.2019

Novo Renault CLIO O ícone de uma nova geração, totalmente revelado

O Novo Clio dispõe de uma oferta completa de motores a gasolina – todas inéditas! – e Diesel, disponíveis num intervalo de potências entre os 65 aos 130 cavalos. Dotados de tecnologias de ponta, motores que cumprem as mais recentes normas em vigor, com níveis de consumo e de emissões referência no mercado.
A partir de 2020 e, pela primeira vez no Grupo Renault, será proposto um motor híbrido, designado por E-TECH. No total, estarão disponíveis 9 combinações motor/caixa de velocidades.

Leia o comunicado completo aqui

Novo Renault CLIO
descobrir renault

Descobrir

A marca Renault

compromisso renault

Saiba mais

Os nossos compromissos

renault cacia

Descobrir

Renault Cacia