Um veículo elétrico
Participe na transição ecológica e poupe dinheiro com os veículos elétricos Renault.
Para além de usufruir de um meio de transporte elétrico, o seu veículo elétrico Renault é silencioso e não liberta odores. Permite-lhe realizar as suas viagens na totalidade sem restrições graças a uma autonomia real de até 395 km WLTP, consoante o modelo.
Com a nossa gama de veículos elétricos, junte-se à mobilidade elétrica e descubra um novo prazer de condução sem emissão de CO2, de hidrocarbonetos de fumos ou de partículas.
Custos de manutenção reduzidos
Os contratos de manutenção são iguais para os veículos térmicos e elétricos.
No entanto, a manutenção de um veículo elétrico é mais simples e mais económica do que a de um veículo térmico. Por exemplo, o óleo do motor de um veículo térmico deve ser mudado regularmente, de forma a assegurar uma lubrificação e um arrefecimento correto do seu bloco do motor.
Com o veículo elétrico, acabou-se a mudança de óleo: um motor elétrico não necessita de lubrificação. O mesmo acontece com as pastilhas de travões, os discos e os tambores, cuja vida útil é significativamente maior.
Tal como o veículo, a bateria também dispõe de garantia.
A garantia da bateria é diferente da do veículo e pode ir até 8 anos ou 160.000 km, com um desempenho mínimo de 66% (consoante o modelo).
Um conjunto de testes obrigatórios
Estes protocolos de certificação são realizados em laboratórios e têm por base ciclos de condução normalizados (duração, velocidade, equipamentos, temperatura...) de forma a medir a autonomia dos veículos elétricos mas também o respetivo consumo.
Até setembro de 2017, vigorava o protocolo Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC). Atualmente, este foi substituído pelo protocolo WLTP.
Mais representativo que o NEDC, este permite obter resultados muito mais aproximados dos verificados nos trajetos do dia a dia. Tem em conta o tipo de veículo, os equipamentos e as opções escolhidas.
Em concreto, a autonomia e o consumo medidos de acordo com o protocolo WLTP aproximam-se mais da utilização real do que os medidos pelo NEDC, o que não influencia de forma alguma nem o desempenho nem o consumo do veículo!
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