Como funcionam os veículos híbridos plug-in?

Bateria, autonomia e carregamento: entre o veículo térmico e o elétrico, o funcionamento dos veículos híbridos plug-in merece algumas explicações.

QUE DIFERENÇAS DE FUNCIONAMENTO EXISTEM ENTRE O HÍBRIDO E O HÍBRIDO PLUG-IN?

Híbrido recarregável elétrico

E-TECH Híbrido Plug-in: para o 100% elétrico

Ao contrário de qualquer híbrido, o veículo híbrido plug-in deve ser ligado à tomada.
Possui uma bateria com uma maior capacidade que permite a respetiva alimentação através da travagem regenerativa, mas necessita de uma ligação similar à dos veículos elétricos para beneficiar plenamente das suas funcionalidades.


Esta particularidade permite-lhe uma circulação 100% elétrica em grandes distâncias e de beneficiar de uma maior escolha dos modos de condução, nomeadamente, com o modo SPORT disponível nos parâmetros do MULTI-SENSE.

QUAL É A AUTONOMIA ELÉTRICA DE UM VEÍCULO HÍBRIDO PLUG-IN?

Autonomia de um veículo híbrido recarregável

Uma bateria de grande autonomia

Os veículos E-TECH híbrido plug-in possuem uma bateria de 10,46 kWh (345 V) que lhe permite uma circulação 100% elétrica  até 50 km WTLP  em ciclo misto.

A associação dos 2 motores elétricos e do motor térmico permite efetuar um arranque 100% elétrico nos veículos E-TECH sem solicitação do motor térmico. Beneficie de uma condução híbrida graças a esta bateria de maior capacidade.

 

A BATERIA DE UM VEÍCULO HÍBRIDO PLUG-IN DESCARREGA-SE EM QUANTO TEMPO?

A tecnologia E-TECH permite-lhe otimizar ao máximo a energia elétrica do seu veículo nas fases de travagem e de desaceleração além do seu carregamento.

Em abrandamento, o motor elétrico funciona como um gerador e recupera a energia produzida pela desaceleração para reenviá-la para a bateria.
Em caso de travagem, o motor elétrico pode recuperar o excesso de energia para reenviá-lo para a bateria - tudo está previsto para que a sua bateria nunca descarregue por completo!

COMO CARREGAR UM HÍBRIDO PLUG-IN?

Os veículos híbridos plug-in podem ser ligados à rede elétrica para beneficiar de uma alimentação da bateria mais elevada do que a fornecida pela travagem regenerativa da desaceleração. Neste caso, o processo é similar ao dos veículos elétricos:

  • Ligue o seu veículo a um posto de carregamento público disponível em determinados parques de estacionamento, redes de partilha de veículos, zonas de autoestrada e até mesmo em alguns concessionários;
  • Ligue o seu veículo elétrico a uma tomada doméstica ou a uma instalação dedicada para beneficiar de um carregamento mais célere.

UM HÍBRIDO PLUG-IN PODE CIRCULAR SEM CARREGAR A BATERIA?

Com efeito, pode conduzir o seu veículo híbrido plug-in sem ter de o ligar à corrente. Apesar de ter sido concebido como um veículo elétrico com assistência térmica, a bateria tem sempre carga de reserva graças ao carregamento autorregenerativo.

DESCUBRA A NOSSA TECNOLOGIA E-TECH PLUG-IN

technologie hybride Renault