Que experiência de condução oferecem os veículos híbridos?

A tecnologia E-TECH oferece inúmeras vantagens resultantes da nossa experiência elétrica. Descubra tudo o que deve saber sobre a condução de um veículo híbrido.

É mais agradável conduzir um veículo híbrido?

Condução de um veículo híbrido

A suavidade elétrica

Graças a um arranque totalmente elétrico e à tecnologia de otimização de recuperação de energia, os veículos híbridos Renault foram concebidos para circular o máximo de tempo possível no modo elétrico e, deste modo, proporcionar viagens mais silenciosas.

A tecnologia E-TECH permite-lhe acelerações mais fortes e manobras agilizadas, para o máximo conforto na condução.

Possuem também uma caixa de velocidades automática que gere as velocidades e a alternância dos modos de tração, para que se possa concentrar na estrada!

Com um veículo híbrido, é possível escolher quando circular no modo elétrico ou a gasolina?

Uma comutação inteligente

Um comutador permite ao condutor passar do modo híbrido para o modo elétrico quando a bateria tem carga suficiente.

A caixa de velocidades automática dos veículos híbridos garante a transmissão das velocidades, para além da passagem do modo híbrido para o modo elétrico, com base em 2 critérios: pressão no pedal do acelerador e nível de carga da bateria.

O veículo está automaticamente no modo elétrico ao arrancar e até uma velocidade entre os 70 e os 130 km/h. Caso necessite de potência adicional, ou se a bateria não tiver carga suficiente, então o veículo solicita o motor térmico.

Comutação elétrica do híbrido

Onde é possível circular com um veículo elétrico?

Um veículo híbrido pode circular na cidade?

SIM! A cidade é o campo de recreio ideal para um veículo híbrido. Com efeito, as condições de circulação na cidade são o ambiente perfeito para o veículo híbrido e permitem-lhe uma circulação elétrica durante 80% do tempo.

É possível fazer viagens longas com um veículo híbrido?

SIM! Ao passo que um veículo térmico mede a sua autonomia em função da gasolina ou diesel abastecido, um veículo híbrido proporcionará mais autonomia. Esta é assegurada pelo motor a gasolina e pela bateria. Esta bateria carrega-se graças à energia cinética armazenada aquando das travagens ou em descida e alimenta o motor elétrico.

É possível circular em autoestrada com um veículo híbrido?

SIM! É perfeitamente possível circular na autoestrada com um veículo híbrido.

A alternância automática entre as diferentes trações irá proporcionar-lhe uma experiência de condução inédita. Desfrute plenamente da tração híbrida, que oferece uma autonomia alargada e acelerações mais fortes graças ao equilíbrio das 2 motorizações.

Se a sua bateria descarregar, não se preocupe! O motor térmico assume o controlo e permite-lhe prosseguir a sua viagem.

Descubra a nossa tecnologia E-TECH

Technologie hybride Renault
Ao continuar a sua visita neste site, concorda que a Renault e os seus parceiros usem cookies para analisar o funcionamento e a eficácia do site, oferecer-lhe anúncios de acordo com os seus interesses e interações através de redes sociais. | Gerir os cookies|Saber mais