A condução igual à de um elétrico!
A tecnologia E-TECH dos veículos híbridos e híbridos plug-in apenas difere na dimensão da bateria existente no veículo. O híbrido recarregável dispõe de uma bateria de 10,46 kWh, ao passo que a de um veículo híbrido é de 1,2 kWh.
Com uma maior capacidade, a bateria do veículo híbrido Plug-in consegue armazenar mais energia e, assim, permitir uma maior circulação 100% elétrica. Para conservar uma carga de reserva, os híbridos plug-in dispõem da funcionalidade E-Save.
Uma autonomia prolongada
Com a sua capacidade de circulação elétrica de 45 km em utilização mista* e até 65 km em utilização urbana*, o Novo CAPTUR E-TECH Plug-in demonstra uma polivalência inédita. Este SUV permite-lhe circular sem consumir combustível nos trajetos do dia a dia e ir de férias, em percursos longos, sem problemas de autonomia.
Equipado com a nova motorização E-TECH Plug-in, que associa um motor a gasolina, dois motores elétricos e uma caixa de velocidades totalmente inovadora, o Novo CAPTUR E-TECH Plug-in utiliza uma tecnologia que tira partido da nossa ampla experiência nos veículos elétricos e na Fórmula 1.
Proporciona-lhe uma circulação elétrica otimizada e um máximo prazer de condução.
*No ciclo WLTP; possibilidade de circulação elétrica de 135 km/h até uma distância de 50km em ciclo misto.
Apesar de os arranques serem assegurados pelos motores elétricos, um veículo híbrido plug-in não pode funcionar sem gasolina. A alimentação do motor térmico com gasolina é necessária ao bom funcionamento do veículo.
Os veículos híbridos plug-in têm 2 tipos de transmissão: a presença de 2 motores elétricos, do motor térmico e da bateria elétrica permitem-lhe uma circulação totalmente elétrica ou em transmissão híbrida.
O arranque é sempre efetuado no modo elétrico e a mudança para o modo híbrido é efetuada pelo veículo em função das condições de circulação. Em qualquer caso, o comutador permite-lhe escolher livremente o modo de condução que pretende utilizar.
A motorização E-TECH foi concebida e patenteada pela engenharia Renault e tira partido da sua experiência elétrica.
O seu motor de 1,6L de nova geração foi melhorado e aperfeiçoado com 2 motores elétricos e uma caixa de velocidades multimodos sem embraiagem totalmente inovadora.
Esta combinação foi concebida com o intuito de otimizar e suavizar as mudanças de velocidade, permitindo uma melhor eficiência energética e beneficiar de uma condução mais suave.
Tecnologia de confiança com provas dadas no mercado
Uma década. É este o tempo de experiência que temos em veículos 100% elétricos. A Renault tem a maior gama elétrica do mercado, e uma rede experiente na área das vendas, manutenção e reparação. É essa experiência que colocamos ao seu serviço.
A gama E-TECH aproveita esta experiência elétrica graças às equipas de engenharia comuns que trabalham na tecnologia ZE assim como nos componentes e funções provenientes do modelo ZOE, baterias com tecnologia controlada e garantias de 8 anos/ 160.00kms.
DESCUBRA A NOSSA TECNOLOGIA E-TECH PLUG-IN