Caso deseje fazer uma simulação de financiamento ou apenas pedir uma informação ou esclarecimento pode contactar-nos através dos contactos abaixo.
Apoio ao Cliente
Contactos
Telefone (Horário: 9h-12h30m e 14h-18h):
+ 351 21 850 20 05
Email: apoio@clienterci.pt
Morada:
RCI Bank & Services Portugal
Lagoas Park,
Edifício 4 2740-267 Porto Salvo
Alteração da Morada
É importante que mantenha sempre a sua morada atualizada, durante a vigência do Contrato de financiamento.
Desde o inicio do contrato até à data fim ocorrem envios de correspondência da nossa parte, de extrema importância (ex: documentação do veiculo - DUA, documentação de encerramento Contrato, documento de venda, etc...).
Caso mude de residência durante o periodo do seu contrato, solicitamos que nos informe por escrito, acompanhando esse envio de um comprovativo da nova morada (sem o mesmo não nos será possível efetuar a alteração no nosso sistema informático).
Alteração do NIB
Se durante a vigência do seu contrato, pretende alterar a domiciliação bancária, poderá efetuá-la com a entidade e a referência que consta na autorização de débito do seu contrato (1) utilizando uma das seguintes modalidades:
-Dirigir-se a um posto Multibanco, na opção "Serviços" / "Débitos Diretos", com o cartão da conta onde pretende que passem a ser cobradas as suas mensalidades do contrato de financiamento.
-Efetuar a alteração através do seu Home-banking;
-Dirigir-se a um balcão do seu Banco para efetuar a modificação.
(1) Caso tenha dificuldade em consultar o seu contrato, poderá obter a entidade e referência dirigindo-se a um posto Multibanco, na opção "Serviços" / "Débitos Diretos", utilizando o cartão da domiciliação atual.
Renegociação das Condições do Contrato
Caso as suas necessidades se alterem ao longo da vida do contrato, tais como:- De duração do contrato, - De Km's contratados,- De data vencimento,- etc...).
Estamos ao seu dispor para uma análise conjunta das soluções que melhor se adaptem à sua necessidade do momento.Poderá solicitar estas alterações através do nosso endereço de e-mail, fax ou carta.
Antecipação do Contrato
Caso pretenda antecipar o seu contrato, poder-nos-á solicitar o respetivo valor, via carta, fax ou e-mail.
Segundas Vias de Documentos
Se pretende segundas vias de documentos,tais como:- Plano de amortização,
- Faturas/recibo,
- Notas de crédito,
- Contrato de financiamento,
- Modelo único,
- DUA - documento único automóvel, etc...
Deverá efetuar o pedido das mesmas, através de carta, fax ou do nosso endereço de e-mail.
Cedência de Posição Contratual
Se pretende ceder a sua posição contratual, deverá enviar-nos os elementos abaixo mencionados:
Se o Novo Cliente é uma Empresa:
Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente (reconhecida notarialmente com poderes para o ato);
Modelo 3 de IRS do último ano dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
2 Últimos recibos de vencimento dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
Modelo 22 de IRC, anexo A e Certificação Legal de Contas ou Relatório e Contas dos 2 últimos anos;
Ficha de informação preenchida e assinada pela empresa e sócios;
Cópias dos BI e cartões de contribuinte dos sócios e cônjuges;
Comprovativo de morada;
Fotocópia do NIPC;
Certidão do Registo Comercial atualizada;
Comprovativo do NIB.
Se o Novo Cliente é um Particular:
Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente;
Modelo 3 de IRS do último ano (cliente e cônjuge);
2 Últimos recibos de vencimento (cliente e cônjuge);
Ficha de informação preenchida e assinada (cliente e cônjuge);
Cópias dos BI e nºs contribuintes (cliente e cônjuge);
Comprovativo de morada;
Comprovativo do NIB.
Dificuldades de Pagamento
Caso esteja a ter dificuldades no pagamento das suas mensalidades, devido a motivos pessoais ou profissionais, pedimos que nos contacte, por forma a encontrarmos a solução mais adequada à sua situação.
Para tal deverá contactar a nossa plataforma de regularização de pagamentos.
Documentação do Veículo
Inicio do Contrato
No inicio do contrato ser-lhe-á enviado o Documento Único Automóvel (DUA) para a morada do contrato.
Vigência do Contrato
O Imposto Único de Circulação (IUC) será por nós liquidado, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração ou de um Renting, sendo-lhe posteriormente debitado.
Sendo da responsabilidade da RCI a liquidação do imposto, não é necessário que o locatário possua o comprovativo do pagamento desse imposto.
Se o seu contrato é um contrato de Crédito ou Leasing alertamos para o facto de que a liquidação do referido imposto é da sua responsabilidade.
Fim Contrato
No final do contrato será enviado o Modelo Único para procederem à transferência de propriedade, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração, com opção de compra ou de um Leasing.
Se o seu contrato é um contrato de Crédito, com reserva de propriedade à RCI Bank & Services, será enviado o modelo único para que seja efetuada a extinção de reserva.
Fim de Contrato
Aproximadamente um mês antes do final do seu contrato, ser-lhe-ão comunicadas por escrito, as informações e os procedimentos a tomar relativos á conclusão do seu contrato.
Reclamação
Melhorar a qualidade do nosso serviço é para nós um objetivo constante.
A sua colaboração neste sentido é para nós imprescindível.
Se em algum momento não correspondemos às suas expectativas, agradecemos que nos informe por escrito (carta, fax ou e-mail), afim de corrigirmos a situação e desta forma melhorarmos a qualidade de serviço.