A segurança proporcionada pela Renault

A sua segurança é a nossa prioridade. Por essa razão, propomos-lhe o melhor dos equipamentos de segurança da Renault para protegê-lo.

Em caso de travagem de urgência

Renault - Sistema de travagem de emergência ativa

Sistema de travagem de emergência ativa

Dentro da cidade ou em autoestrada, evite ou reduza o impacto em caso de colisão com outro veículo. 

A baixa velocidade, este sistema tem ainda a capacidade de detetar a presença de peões e de ciclistas. Se parecer não reagir quando o sensor detetar um risco de embate, o sistema de assistência intervém de modo a alertá-lo e assumir a travagem. 

Os nossos sistemas de alerta

Para acompanhá-lo durante as suas viagens

Alerta de ângulo morto

Alerta de ângulo morto

Evite os riscos de colisão graças ao alerta de ângulo morto. Ativado a partir dos 10 km/h, alerta-o automaticamente da presença de qualquer veículo que se encontre na zona não visível do seu retrovisor através da emissão de sinais luminosos. 

Alerta de distância de segurança

Alerta de distância de segurança

Para sua segurança, um sensor situado na zona frontal do seu veículo controla a distância e emite um alerta sonoro e visual em caso de risco de colisão com o veículo à sua frente. 

Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito

Alerta de excesso de velocidade

Mantenha-se informado do limite de velocidade ao longo da estrada e seja alertado se ultrapassar a velocidade permitida. Dotado de uma câmara, o sistema recolhe, analisa e cruza os dados de sinalização com as informações fornecidas pela cartografia, de forma a informá-lo através do painel de instrumentos e da exibição no Head-up display (consoante veículo e versão). Para maior eficácia, regule o seu limitador de velocidade em função da velocidade máxima detetada.

Alerta de deteção de fadiga

Alerta de deteção de fadiga

Com vista a melhorar a sua segurança e evitar os riscos de sonolência, este sistema analisa o seu comportamento através dos movimentos ao volante e, se necessário, recomenda-lhe efetuar uma pausa através de uma mensagem visual e sonora transmitida via painel de instrumentos. 

Alerta de transposição involuntária de via

Alerta de transposição involuntária de faixa

Um momento de distração? Um sinal visual e uma vibração do volante alertam-no em caso de transposição não voluntária da via em que circula. Ativada acima dos 70 km/h, esta funcionalidade alerta-o quando transpõe uma linha contínua ou descontínua sem ativar a luz indicadora de mudança de direção.

Sistema de assistência na transposição involuntária de via

Ajuda à manutenção na faixa de rodagem

Uma transposição não voluntária da via de rodagem? O sistema de assistência na transposição involuntária de via intervém para corrigir automaticamente a sua trajetória. Ativada entre os 70 e os 160 km/h, esta funcionalidade aplica a força de viragem no volante para redirecionar o veículo para a respetiva faixa quando transpõe uma linha contínua ou descontínua sem ativar a luz indicadora de mudança de direção.

Consulte os manuais de utilização dos nossos veículos

Saiba mais sobre as tecnologias Renault

Renault EASY CONNECT

Para o seu conforto a bordo

Renault EASY DRIVE

Para viajar com total tranquilidade