RENAULT SCENIC VISION

RENAULT SCENIC VISION

mais do que um concept-car, uma ambição

O Youtube está desativado. Autorize o depósito de cookies sociais para aceder ao conteúdo. (CTA - Permitir)gerir

REINVENTAMOS OS VEÍCULOS ÚNICOS

Um concept-car com motorização elétrica com extensão de autonomia a hidrogénio, o Renault Scenic Vision personifica os compromissos estratégicos de desenvolvimento sustentável da Renault no que toca ao ambiente, à segurança e à inclusão.


Utilizando maioritariamente materiais reciclados e recicláveis, o Renault Scenic Vision privilegia um design e funcionalidades de vanguarda. Para além de introduzir a mobilidade numa nova era.

descobrir os bastidores do projeto

O Youtube está desativado. Autorize o depósito de cookies sociais para aceder ao conteúdo. (CTA - Permitir)gerir

1.º

concept-car H₂-Tech

95%

reciclável

70%

de materiais reciclados

24%

de visibilidade adicional

design-centric

Design sustentável

O Renault Scenic Vision coloca o design ao serviço da eficiência, da acessibilidade e da integração sustentável no ambiente, explorando assim uma forma completamente nova de deslocação. O Renault Scenic Vision inaugura uma nova linguagem de formas generosas, de curvas suaves e estruturadas.

  • Design sustentável - Renault Scenic Vision
  • Design sustentável - Renault Scenic Vision
  • Design sustentável - Renault Scenic Vision
  • Design sustentável - Renault Scenic Vision
  • Design sustentável - Renault Scenic Vision

climate-centric

conceção sustentável

95% dos materiais que compõem o concept-car Renault Scenic Vision são recicláveis, incluindo a bateria. A bordo deste concept-car, 70% dos materiais já são reciclados. A bordo do veículo, 100% dos materiais em contacto com os passageiros são reciclados.

MOTORIZAÇÃO HÍBRIDA

HIDROGÉNIO, ELÉTRICO

o prazer elétrico prolongado pelo hidrogénio

O motor elétrico síncrono com rotor bobinado de nova geração oferece uma potência de 160 kW sem utilizar terras raras. A bateria de 40 kWh, reciclável e fabricada em França, é duas vezes menos pesada, menos cara e mais compacta do que a de um veículo elétrico equivalente.

A célula de combustível de 16 kW complementa as capacidades da bateria elétrica de 40 kWh. As viagens longas de mais de 800 km são realizadas sem carregamento elétrico, com uma paragem inferior a 5 min para um abastecimento completo de hidrogénio verde, o que permite minimizar a pegada de carbono.

Liberto das restrições de autonomia graças ao extensor de hidrogénio, viaje e usufrua plenamente dos benefícios da motorização elétrica: aceleração imediata, silêncio de rodagem e ausência de vibrações. Sem utilização poluente, pois o veículo apenas elimina água.

safety-centric

Safety Coach

90% dos acidentes devem-se a falhas humanas associadas a más condições de circulação. O Safety Coach acompanha o condutor de forma a antecipar as zonas e os comportamentos de risco. Associado aos sistemas de segurança incorporados de série, permite reduzir o número de acidentes em até 70%.

sensor de frequência - Renault Scenic Vision

HEALTH MONITORING

Um sensor de frequência cardíaca instalado no volante e uma câmara detetam os sinais de fadiga ou de cansaço do condutor.

pedal de aceleração - Renault Scenic Vision

PEDAL DE ACELERAÇÃO "HÁPTICO"

O pedal vibra ao identificar um perigo, para incitar o condutor a levantar o pé do pedal.

condução sob controlo - Renault Scenic Vision

CONDUÇÃO SOB CONTROLO

Os sensores integrados na viatura analisam diferentes parâmetros (acelerações, regularidade da condução, distração, velocidade,…) e ativam o Safety Coach caso detetem uma situação potencialmente perigosa.

mais 24% de visibilidade - Renault Scenic Vision

MAIS 24% DE VISIBILIDADE

A projeção das imagens da câmara dianteira na grelha translúcida do painel de instrumentos faz «desaparecer» o capô do campo de visão do condutor. O aumento de 24% de visibilidade à frente é um verdadeiro trunfo do Renault Scenic Vision para uma experiência de condução mais segura e singular.

human-centric

10 ECRÃS DE WIDGETS CONFIGURÁVEIS

Adaptáveis e intuitivos, os 10 ecrãs configuráveis são dedicados a diversas funcionalidades, entre as quais: temperatura, frequência cardíaca, música, multimédia, etc.

regulação do banco/apoio para os gémeos - Renault Scenic Vision
regulação do banco/apoio para os gémeos
indicador da bateria - Renault Scenic Vision
indicador da bateria
poluição - Renault Scenic Vision
poluição
funções vitais - Renault Scenic Vision
funções vitais
temperatura do habitáculo - Renault Scenic Vision
temperatura do habitáculo
música - Renault Scenic Vision
música
vídeo - Renault Scenic Vision
vídeo
navegação - Renault Scenic Vision
navegação
Alt
    • cockpit ergonómico

      Para garantir uma posição de condução ideal, o cockpit responsivo ajusta-se à morfologia do condutor: desloca-se em simultâneo com o banco do condutor.

    • adeus, painel de instrumentos
      adeus, painel de instrumentos

      Na continuidade do para-brisas, um ecrã transparente - divisível em dois, uma parte condutor, outra parte passageiro - substitui o painel de instrumentos.

    • transferência de conteúdos

      É possível transferir conteúdos a partir de um smarphone para o ecrã do cockpit, que emite também as imagens captadas pela câmara situada na dianteira do Renault Scenic Vision.

    • purificador de ar

      As entradas de ar situadas nas portas propagam ar purificado no habitáculo.

    • Bubble sound, apoios de cabeça sonorizados
      Bubble sound, apoios de cabeça sonorizados

      Já não necessita de voltar a cabeça ou de se virar para falar com os outros passageiros, pois cada apoio de cabeça integra um altifalante e até mesmo uma câmara, que lhe permite ver a imagem no ecrã!

descubra também...

concept-car - Renault

os concept-cars Renault

Viva a inovação com os concept-cars, que deixam prever os futuros veículos Renault.

nova gama - Renault

a nova gama Renault

Num veículo elétrico, hídrido ou hídrido recarregável.. Encontre o veículo Renault que combina consigo.

95% reciclável: em conformidade com a Directiva Europeia 2005/64/CE relativa à homologação de tipos de reciclagem. Na sequência dos canais de reciclagem existentes, els para peças e materiais em fim de vida. 70% de materiais reciclados: A ZHCB não utiliza quaisquer matérias-primas e contém 70% de materiais reciclados provenientes de materiais reciclados existentesng canais ou futuros canais em desenvolvimento para 2030+. Este é um dos principais pontos de desenho circular utilizados nos nossos futuros veículos.Primeiro H2tech concept car: de acordo com um estudo comparativo interno de Março de 2022, este é o primeiro concept car a incluir uma célula de combustível de 16 k W numacarro de passageiros que alarga o alcance da bateria eléctrica de 40 kWh (extensor de alcance).