Apoio ao Cliente

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Financiamento

Tudo Sobre

O Serviço de Apoio ao Cliente

 

De uma forma fácil e rápida, saiba como proceder, caso necessite de algum esclarecimento ou de efetuar alguma alteração ao longo da vida do seu contrato.

Contactos

Contactos

 

Por Telefone (Horário: 9h-12h30m e 14h-18h):
+ 351 21 850 20 05

Por E-mail:
rg.cliente@rcibanque.com

Por Correio:
Lagoas Park Edifício 4
2740-267 Porto Salvo

Alteração de Morada

Alteração de Morada

 

É importante que mantenha sempre a sua morada atualizada, durante a vigência do Contrato de financiamento.

Desde o inicio do contrato até à data fim ocorrem envios de correspondência da nossa parte, de extrema importância (ex: documentação do veiculo - DUA, documentação de encerramento Contrato, documento de venda, etc...).

Caso mude de residência durante o periodo do seu contrato, solicitamos que nos informe por escrito, acompanhando esse envio de um comprovativo da nova morada (sem o mesmo não nos será possível efetuar a alteração no nosso sistema informático).

Alteração de NIB

Alteração de NIB

 

Se durante a vigência do seu contrato, pretende alterar a domiciliação bancária, poderá efetuá-la com a entidade e a referência que consta na autorização de débito do seu contrato (1) utilizando uma das seguintes modalidades:

-Dirigir-se a um posto Multibanco, na opção "Serviços" / "Débitos Diretos", com o cartão da conta onde pretende que passem a ser cobradas as suas mensalidades do contrato de financiamento.

-Efetuar a alteração através do seu Home-banking;

-Dirigir-se a um balcão do seu Banco para efetuar a modificação.

(1) Caso tenha dificuldade em consultar o seu contrato, poderá obter a entidade e referência dirigindo-se a um posto Multibanco, na opção "Serviços" / "Débitos Diretos", utilizando o cartão da domiciliação atual.

Renegociação do Contrato

Renegociação das Condições do Contrato

 

Caso as suas necessidades se alterem ao longo da vida do contrato, tais como:
- De duração do contrato,
- De Km's contratados,
- De data vencimento,
- etc...).


Estamos ao seu dispor para uma análise conjunta das soluções que melhor se adaptem à sua necessidade do momento.
Poderá solicitar estas alterações através do nosso endereço de e-mail, fax ou carta.

Antecipação do Contrato

Antecipação do Contrato

 

Caso pretenda antecipar o seu contrato, poder-nos-á solicitar o respetivo valor, via carta, fax ou e-mail.

Segundas vias de Documentos

Segundas Vias de Documentos

 

Se pretende segundas vias de documentos,tais como:

- Plano de amortização,
- Faturas/recibo,
- Notas de crédito,
- Contrato de financiamento,
- Modelo único,
- DUA - documento único automóvel, etc...


Deverá efetuar o pedido das mesmas, através de carta, fax ou do nosso endereço de e-mail.

Cedência de Posição Contratual

Cedência de Posição Contratual

 

Se pretende ceder a sua posição contratual, deverá enviar-nos os elementos abaixo mencionados:

Se o Novo Cliente é uma Empresa:

Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente (reconhecida notarialmente com poderes para o ato);
Modelo 3 de IRS do último ano dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
2 Últimos recibos de vencimento dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
Modelo 22 de IRC, anexo A e Certificação Legal de Contas ou Relatório e Contas dos 2 últimos anos;

Ficha de informação preenchida e assinada pela empresa e sócios;

Cópias dos BI e cartões de contribuinte dos sócios e cônjuges;
Comprovativo de morada;
Fotocópia do NIPC;
Certidão do Registo Comercial atualizada;
Comprovativo do NIB.


Se o Novo Cliente é um Particular:
Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente;
Modelo 3 de IRS do último ano (cliente e cônjuge);
2 Últimos recibos de vencimento (cliente e cônjuge);
Ficha de informação preenchida e assinada (cliente e cônjuge);

Cópias dos BI e nºs contribuintes (cliente e cônjuge);
Comprovativo de morada;
Comprovativo do NIB.

Dificuldades de Pagamento

Dificuldades de Pagamento

 

Caso esteja a ter dificuldades no pagamento das suas mensalidades, devido a motivos pessoais ou profissionais, pedimos que nos contacte, por forma a encontrarmos a solução mais adequada à sua situação.

Para tal deverá contactar a nossa plataforma de regularização de pagamentos.

Documentação do Veículo

Documentação do Veículo

 

Inicio do Contrato
No inicio do contrato ser-lhe-á enviado o Documento Único Automóvel (DUA) para a morada do contrato.
 

Vigência do Contrato
O Imposto Único de Circulação (IUC) será por nós liquidado, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração ou de um Renting, sendo-lhe posteriormente debitado.
Sendo da responsabilidade da RCI a liquidação do imposto, não é necessário que o locatário possua o comprovativo do pagamento desse imposto.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito ou Leasing alertamos para o facto de que a liquidação do referido imposto é da sua responsabilidade.
 

Fim Contrato
No final do contrato será enviado o Modelo Único para procederem à transferência de propriedade, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração, com opção de compra ou de um Leasing.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito, com reserva de propriedade à RCI Bank & Services, será enviado o modelo único para que seja efetuada a extinção de reserva.

Fim de Contrato

Fim de Contrato

 

Aproximadamente um mês antes do final do seu contrato, ser-lhe-ão comunicadas por escrito, as informações e os procedimentos a tomar relativos á conclusão do seu contrato.

Reclamação

Reclamação

 

Melhorar a qualidade do nosso serviço é para nós um objetivo constante.

A sua colaboração neste sentido é para nós imprescindível.
Se em algum momento não correspondemos às suas expectativas, agradecemos que nos informe por escrito (carta, fax ou e-mail), afim de corrigirmos a situação e desta forma melhorarmos a qualidade de serviço.