Manutenção e ReparaçãoDiagnóstico Eletrónico

DIAGNÓSTICO ELETRÓNICO

 

A eletrónica a bordo do seu veículo.

Atualmente, a eletrónica está presente em múltiplos órgãos integrados no seu veículo, nomeadamente nos órgãos responsáveis pela segurança (ESP, sistema de controlo de estabilidade dinâmica, travagem ABS, airbags...).

 

 

Para que a eletrónica contribua para a otimização da sua segurança a bordo do veículo, é necessário que o funcionamento destes órgãos seja controlado e submetido regularmente a operações de manutenção.

 

Ferramentas com tecnologia de ponta

Na sua rede de concessionários e agentes Renault, o técnico qualificado utiliza ferramenta específica, sofisticada, que permite verificar e/ou intervir com precisão em cada um destes órgãos.

O aparelho de diagnóstico CLIP, por exemplo, permite-lheverificar fiabilidade dos calculadores presentes no automóvel, como sejam o calculador de injeção a gasolina ou diesel, de ignição, da travagem ABS, do ar condiconado, dos airbags, da suspensão e dos cintos de segurança com pré-tensores.

 

Em caso de incidente, o seu conselheiro técnico comunica diretamente com os serviços de engenharia Renault para encontrar as melhores soluções técnicas, de forma a imobilizar o seu veículo durante o menor período de tempo possível.