Correia de distribuição

Saber Tudo Sobre...

A Correia de Distribuição

 

A correia de distribuição assegura a sincronização entre a parte superior e a parte inferior do motor. Em caso de desgaste, as consequências podem ser graves, até mesmo partir o motor. Para que tal não aconteça, a Renault propõe-lhe preços Renault Exato.

Sinal de alerta

Geralmente, não há qualquer aviso de que a correia está gasta. Muitas vezes, quando surgem os sinais de alerta já é demasiado tarde. Por conseguinte, é importante antecipar e não esquecer a correia de distribuição se o seu veículo:

- Tiver mais de 5 anos

- Percorreu muitos quilómetros nestes últimos anos

Se o seu veículo estiver nestas condições, mande verificar a correia de distribuição num dos nossos concessionários. Os nossos especialistas estão lá para o aconselhar.

 

É bom saber

Uma correia de distribuição que se parte provoca danos irreversíveis no motor.

Os Conselhos Renault

Para otimizar a duração de vida do motor, recomendamos-lhe que:

- Respeite o programa de manutenção do seu veículo

- Substitua, a título preventivo, a correia de distribuição e de acessórios entre os 60 000 e os 160 000 km ou a cada 5 ou 7 anos, ainda que a quilometragem indicada não tenha sido atingida. Atenção: uma correia gasta não avisa! Conheça o programa de manutenção do seu veículo no seu Espaço Pessoal MyRenault.

 

Truques

Não é possível evitar o desgaste da correia; por isso, é importante proceder à manutenção do veículo tal como é recomendado pela Renault e respeitar a periodicidade de substituição preconizada.

A Solução Renault: Quem Melhor que a Renault para Acompanhar o seu Renault?

Confiar-nos a manutenção da correia de distribuição significa beneficiar de preços Renault Exato completos adaptados ao seu veículo.

Uma equipa de técnicos especializados ocupar-se-á do seu veículo para lhe propor a solução mais adaptada. Desta forma terá a garantia de obter um resultado perfeito.

As Vantagens Renault

Entregue o Seu Veículo nas Mãos dos Especialistas Renault e Beneficiará:

- Dos conhecimentos técnicos das nossas equipas

- Da garantia de utilização de Peças de Origem Renault

- De preços Renault Exato, que lhe garantem uma oferta transparente, clara e sem surpresas.

 

"Aguardar que a correia se parta para a substituir é correr o risco de ter de substituir também o motor"

Nicolas D., Conselheiro de Serviço Renault