Tecnológico

A Mais Avançada Tecnologia Elétrica

O ZOE integra a mais avançada tecnologia elétrica. Na sua conceção, foram registadas mais de 60 patentes, outras tantas inovações ao serviço da autonomia, da simplicidade de utilização e da conectividade.

Para responder melhor ao seu tipo de utilização, está disponível a seguinte tecnologia:
- Motor R240 com uma autonomia de 240 km NEDC*, privilegia-se os longos percursos; permite recarregar o ZOE em 1 hora (80% da bateria) em terminais de carregamento de 22 kw e 43 kw.

O ZOE está equipado de série com o sistema "Range OptimiZEr" que melhora a autonomia, quaisquer que sejam as condições de circulação. Tal como num veículo térmico, a velocidade, a irregularidade do piso da estrada, o estilo de condução e a utilização do sistema de aquecimento ou do ar condicionado influenciam significativamente a autonomia real. Assim, num percurso periurbano, é possível obter, sem esforço, uma autonomia real à volta dos 115 km na estação fria e de 170 km nas estações do ano mais amenas com o motor R240, que pode até mesmo ser superior, se adotar a eco-condução.

Sabe utilizar um smartphone? Então o ZOE também não terá segredos para si. Para o recarregar, basta ligá-lo - o carregador "Camaleão" adapta-se à potência de energia disponível (entre uma potência mínima de 3kW e uma potência máxima de 43kW).

Ligar para um amigo? Encontrar-se com ele na cidade? Consultar os seus mails enquanto espera? Pode fazer tudo isso no seu tablet tátil multimédia integrado no Renault R-LINK. E, para além disso, é tão simples!

Descubra em vídeo as diversas funcionalidades do R-LINK!

* New European Driving Cycle (norma europeia de medição das emissões e do consumo) é um método normalizado de medição do consumo baseado em testes de ensaios idênticos para todos os tipos de veículos na Europa, quer sejam térmicos, elétricos ou híbridos.