CARGA E AUTONOMIA

Para responder melhor ao seu tipo de utilização, está disponível a seguinte tecnologia:
    - Motor R240 com uma autonomia de 240 km NEDC*, privilegia-se os longos percursos; permite recarregar o ZOE em 1 hora (80% da bateria) em terminais de carregamento de 22 kw e 43 kw.

Autonomia de homologação NEDC = 240 km
O ZOE tem uma autonomia de homologação NEDC de 240 km com motor R240.

A autonomia depende de vários fatores
Tal como num veículo térmico (gasolina ou diesel), a velocidade, a irregularidade do piso da estrada, o estilo de condução e a utilização do sistema de aquecimento ou do ar condicionado influenciam significativamente a autonomia real.

Autonomia real = até 170 km**
Num percurso periurbano, é possível obter, sem esforço, uma autonomia real à volta dos 115 km na estação fria e de 170 km nas mais amenas, com o motor R240.

Como pode aumentar a sua autonomia?
O ZOE oferece-lhe um vasto campo de ações que ajudam a maximizar o seu raio de ação:

    - A pré-climatização

Permite ativar o aquecimento ou o ar condicionado enquanto o ZOE ainda está ligado ao terminal de carregamento. Desta forma, a energia utilizada para o conforto térmico não é retirada da bateria.

   - O Modo "Eco"

Um botão "Eco" permite diminuir as características dinâmicas e a potência do ar condicionado ou do sistema de aquecimento para ganhar em autonomia.

   - O Menu Eco-condução

Convida o condutor a adotar uma condução ecorresponsável que ajuda a ganhar até várias dezenas de quilómetros.

 

* NEDC: New European Driving Cycle, norma europeia de medição das emissões e do consumo, é um método normalizado de medição do consumo baseado em testes de ensaios idênticos para todos os tipos de veículos na Europa, quer sejam térmicos, elétricos ou híbridos. Constitui, por conseguinte, um critério objetivo para medir as diferenças de desempenho entre os modelos dos diversos construtores. O teste é efetuado em duas etapas. O veículo é colocado num banco de rolos e é submetido por três vezes ao mesmo ciclo urbano (ciclo ECE-15) e, em seguida, uma só vez ao ciclo dito extra urbano.

A média destes quatro ciclos constituirá a autonomia média teórica.

** Com Motor R240

A Renault escolheu a mais eficiente e sustentável tecnologia de bateria de iões de lítio para equipar a gama de veículos Renault Z.E. A bateria não padece do efeito memória, podendo, por isso, ser recarregada em qualquer altura, qualquer que seja o nível de autonomia restante.

Escolha a fórmula de aluguer da bateria que mais lhe convém.

Independentemente da sua fórmula de aquisição do veículo (compra ou aluguer), a bateria será sempre alugada. A Renault assegura todo o ciclo de vida da bateria, desde a fabricação até à sua reciclagem, e permite-lhe beneficiar das seguintes vantagens do aluguer da bateria:

Descubra as ofertas de aluguer de bateria

Desempenhos sempre ao melhor nível e uma tranquilidade de espírito garantida.

- No âmbito do seu contrato de aluguer de bateria, tem a garantia de dispor sempre de uma bateria em perfeito estado de funcionamento, com suficiente capacidade de carga, sempre superior a 75% da capacidade inicial

- Uma bateria alugada, para garantir um preço de compra do veículo (exceto bateria) equivalente ao de um veículo Diesel da mesma categoria 

- Conselhos personalizados sobre a fórmula mais adequada em função dos quilómetros que percorre anualmente e da duração de subscrição que prefere e que pode ajustar a todo o momento, consoante a evolução das suas necessidades*

Beneficie gratuitamente de uma assistência para todas as avarias, incluindo falha de energia, no aluguer da sua bateria.

Saiba Mais

* Até 3 meses antes da data prevista para o términus do seu contrato de aluguer da bateria.

CARREGUE O ZOE EM SUA CASA

Para recarregar a bateria de um veículo elétrico na residência é necessário instalar um equipamento especialmente concebido para esse efeito. Esta operação deve ser realizada por um profissional qualificado, de modo a garantir a conformidade e a segurança do processo de carregamento. Estão à sua disposição várias possibilidades, cabendo-lhe a si escolher aquela que melhor corresponde às suas necessidades.

1. O carregamento do ZOE pode ser realizado através da ligação do Flexi Charger a uma tomada dedicada e com dispositivo de segurança do tipo Green Up Access ©. Esta tomada permite obter um carregamento completo em cerca de 10 horas e deve ser instalada por um profissional. O Flexi Charger e a tomada estão disponíveis em opção ou podem ser vendidas como acessório.

2. Para um carregamento mais rápido, aconselhamos a Wallbox 3,7 kW que permite obter uma carga completa em cerca de 7 horas. Também neste caso, o equipamento deve ser instalado por um profissional.

O Flexi Charger permite também efetuar uma recarga adicional a partir de uma tomada doméstica normal, de acordo com as normas e a legislação em vigor, sempre que tenha necessidade de prolongar a sua autonomia e não esteja disponível qualquer posto de carregamento de acesso público. Por exemplo, se estiver em casa de amigos poderá recuperar, em cerca de 3 horas, 30 km de autonomia.

RECARREGUE O ZOE EM POSTOS DE CARREGAMENTO NO EXTERIOR

Os postos de carregamento estão progressivamente a ser instalados um pouco por toda a parte: em parques de estacionamento de centros comerciais, em parques de estacionamento, nas estações de serviço, em parques de estacionamento de empresas e, evidentemente, nas ruas das nossas cidades.

O tempo de carga depende da potência fornecida pelo posto (entre 3 kW e 43 kW) e, por conseguinte, do modo de carga disponível: normal (3 kW, em 6 h a 9 h) ou acelerada (22 kW, 80 % em  1 h). A rede Renault tem Wall Box que permitem carregamentos em modo acelerado, ou seja 80% da carga em 1h.