100% Elétrico

Silencioso e Ecológico

Lançado em 2011, o Kangoo Z.E., pioneiro no mercado das furgonetas elétricas, tornou-se rapidamente uma referência. Com o seu design renovado, o Novo Kangoo Z.E. conserva todas as vantagens da mobilidade elétrica. O prazer de condução em primeiro lugar. No Novo Kangoo Z.E., o prazer é diferente, novo, surpreendente. Dia após dia, sente uma serenidade fora do comum. O silêncio existe. O de um motor 100% elétrico, que oferece acelerações francas. Em seguida, a simplicidade. A da transmissão de tipo automático, sem mudanças de relação, que lhe permite conduzir o Novo Kangoo Z.E. sem essa preocupação, suavemente, sem esticões, em trajetos onde o bem-estar está sempre presente.

À semelhança da versão anterior, o Novo Kangoo Z.E. apresenta uma autonomia homologada, em ciclo misto NEDC(*), de 170 km. Tal como o consumo de combustível de um veículo com motor térmico, em utilização real, a autonomia pode variar em função da tipologia do percurso, da velocidade, da utilização do ar condicionado e do aquecimento, e ainda do tipo de condução. Desta forma, nas estações do ano mais amenas, se forem adotados alguns reflexos simples de eco-condução, a autonomia do Novo Kangoo ZE em meio urbano pode atingir os 125 km, aproximadamente. Com acelerações francas, uma velocidade mais elevada e a utilização do aquecimento, a autonomia mínima do Novo Kangoo Z.E. situa-se nos 80 km. A Renault desenvolveu vários equipamentos para o ajudar a controlar a autonomia do seu veículo.

(*)NEDC: New European Driving Cycle, norma europeia de medição das emissões e do consumo, é um método normalizado de medição do consumo baseado em testes de ensaios idênticos para todos os tipos de veículos na Europa, quer sejam térmicos, elétricos ou híbridos. Constitui, por conseguinte, um critério objetivo para medir as diferenças de desempenho entre os modelos dos diversos construtores. O teste é efetuado em duas etapas. O veículo é colocado num banco de rolos e é submetido por três vezes ao mesmo ciclo urbano (ciclo ECE-15) a que segue um único ciclo dito extra urbano. A média destes quatro ciclos constituirá a autonomia média.

O Novo Kangoo Z.E. recarrega-se em modo standard em 6 a 9h, para uma carga completa. O cabo de carregamento fornecido de série permite-lhe ligar o seu veículo elétrico com toda a simplicidade: quer seja a partir de uma Wall-box instalada na sua residência ou no seu local de trabalho, quer seja a partir de um posto de carregamento público.