Sistemas de ajuda à condução e segurança

Renault TALISMAN recebe a classificação de 5* no teste EURONCAP 2015

O teste EURONCAP, que tem por base a avaliação do veículo em 4 âmbitos (proteção de adultos, proteção de crianças, proteção dos peões e tecnologias de assistência à segurança), é o teste europeu de referência em matéria de segurança.

O Renault TALISMAN obteve 5* neste teste, ou seja, a nota mais alta. Para si, os nossos engenheiros equiparam-no com os melhores equipamentos de segurança ativa e passiva: airbags, pré-tensores de cintos de segurança, adaptação do para-choques e do capô ao choque contra peão, sistemas de ajuda e assistência à condução otimizados... Para conduzir com total tranquilidade!

Visio System, o seu copiloto

Desfrute de um sistema inovador e completo de assistência à condução. Como um verdadeiro copiloto, o Visio System acompanha-o. Reforça a sua segurança, graças a uma câmara situada acima do para-brisas, através de 3 dispositivos:
- Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito. O Visio System lê os painéis de sinalização e tem em consideração os fatores externos do veículo (chuva, obras na estrada, etc.) integrando-os no seu sistema de navegação. Assim, o condutor recebe informação que permite adaptar a sua condução aos perigos que existam à sua volta- Alerta de transposição involuntária de faixa. O Visio System avisa-o para evitar que saia involuntariamente da via, especialmente em autoestrada, caso a sua atenção diminua.

 - Comutação automática das luzes estrada / cruzamento. O Visio System adapta a iluminação do seu Renault TALISMAN a cada situação. Passando automaticamente para as luzes de médios quando entra numa zona urbana ou quando se cruza com outro veículo.

Alerta de distância de segurança e sistema de travagem de emergência activa

O sistema de alerta de distância de segurança avisa-o quando conduz demasiado próximo do veículo da frente. Em caso de falta de reação ou de travagem insuficiente perante um possível risco de colisão, o sistema de travagem de emergência ativa entra automaticamente em ação.

Alerta de ângulo morto

Já não precisa de recear os ângulos mortos. Os sensores instalados nas partes laterais dos para-choques dianteiro e traseiro do Renault TALISMAN permitem ao sistema detetar os veículos que entram nas suas zonas de ângulo morto. O indicador luminoso, situado em cada um dos retrovisores exteriores, avisa-o quando tal acontece. Apenas terá de adaptar a sua condução.

Sistema de ajuda ao arranque em subida

Para facilitar a sua vida, o Renault TALISMAN está equipado com um sistema que impede que o seu veículo descaia ou que o motor "se vá abaixo" quando arranca em subida. Graças a um sensor que deteta o grau de inclinação do terreno, o seu Renault TALISMAN imobiliza-se durante 2 segundos de forma a dar-lhe tempo de arrancar tranquilamente depois de tirar o pé do travão.

Regulador de velocidade adaptativo e Head-up Display

Mantém sempre a distância de segurança adequada em relação ao veículo da frente. No Renault TALISMAN, pode facilmente escolher a sua velocidade de cruzeiro, graças aos comandos do regulador de velocidade adaptativo integrados no volante. A sua velocidade é ajustada e regulada automaticamente com o objetivo de manter o veículo a uma distância apropriada. Desfrute igualmente do Head-up Display, situado acima do painel de bordo, para visualizar facilmente as informações sobre a sua condução sem desviar os olhos da estrada. 

O melhor nível de segurança para os seus filhos

Graças às 2 fixações ISOFIX, compatíveis com a nova norma i-Size, pode instalar facilmente 2 cadeiras para criança ou assentos para criança de última geração nos lugares traseiros do seu Renault TALISMAN. Bem instalados, os seus filhos viajam seguros.
Pode instalar também 3 cadeiras para criança clássicas, graças aos 3 cintos de segurança, caso as mesmas não estejam equipadas com fixações ISOFIX.