Aprecie a eficiência dos motores do Renault TALISMAN

Motor ENERGY dCi 110 ECO2

Motor emblemático da nossa marca, o ENERGY dCi 110 ECO2 apresenta consumos e emissões ao melhor nível.

As inovações tecnológicas desenvolvidas pelos nossos engenheiros, como a válvula EGR de baixa e alta pressão, a gestão térmica ativa ou a recuperação de energia na travagem, permitem-lhe consumir e poluir menos sem ter de abdicar do prazer de condução. Com o seu novo turbocompressor, o motor ENERGY dCi 110 oferece-lhe reatividade e binário a baixos regimes, para uma condução viva e dinâmica.

Este motor consome apenas 3,6 l/100 km, para emissões muito reduzidas (95 de CO2/km). Os progressos efetuados neste motor permitem-lhe beneficiar da nova assinatura ECO2, que o classifica como o motor mais eficiente da gama. O Talisman ENERGY dCi 110 ECO2 posiciona-se como um dos modelos mais económicos do segmento.

* Consumos e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável.

Motor ENERGY dCi 130 & motor ENERGY dCi 160 Twin Turbo

Sem perder a sensação de conduzir um 2 l, mas com menos 25% de consumo! Graças às tecnologias desenvolvidas e fornecidas pela Fórmula 1, os nossos engenheiros reduziram o consumo destes blocos de motores, trabalhando a sua combustão, dimensão e aumento de temperatura. Com os seus 2 turbos, o motor Energy dCi 160 oferece-lhe excelentes resultados. Reacelerações a baixo regime, arranques incisivos e acelerações potentes: encarna a eficiência em estado puro!

Caixa automática EDC

A caixa automática EDC com dupla embraiagem tem tudo para o seduzir. Combina o conforto de uma caixa de velocidades automática e a reatividade e sobriedade de uma caixa de velocidades manual. Com as suas 6 ou 7 velocidades, consoante o motor a que estiver associada, oferece-lhe flexibilidade, dinamismo e consumos reduzidos.
Além disso, a sua reatividade adapta-se em função do modo de condução escolhido. Que mais se pode pedir?

Eco Driving

Economize combustível graças ao pacote Eco Driving. Pode reduzir o seu consumo até 25%! Depois de ativado, o modo Eco limita o binário do motor de forma a reduzir a aceleração, mantendo a potência no nível suficiente para que desfrute de uma condução confortável. Esta limitação adapta-se automaticamente às irregularidades do piso e à carga do Renault TALISMAN para manter o mesmo nível de aceleração.

Beneficie também do Eco monitoring, do Eco scoring e do Eco coaching. Estes sistemas fornecem-lhe informações acerca da sua condução e dão-lhe conselhos úteis que lhe permitem otimizá-la. Um mostrador específico indica-lhe em tempo real quando deve mudar de relação de caixa para consumir o mínimo de combustível possível. É muito fácil desativar o modo Eco: graças ao Kick down, basta carregar com força no acelerador para passar para o modo Normal.

Aerodinamismo

Sabia que a 50 km/h e a 130 km/h a resistência aerodinâmica é responsável, respetivamente, por 50% e 85% do consumo de um veículo? Perfeitamente conhecedores deste facto, os nossos engenheiros e designers trabalharam lado a lado para melhorar o aerodinamismo do Renault TALISMAN

Obturação ativa do ar, gestão do fluxo do ar na parte inferior do capô, cortina de ar, carenagem da parte inferior do piso... Tudo foi estudado para reduzir a perda de energia devido à resistência aerodinâmica.