Motor eficiente

A eficiência sem compromisso

O motor que equipa o Renault KADJAR é eficiente, fiável e sóbrio. Dotado do sistema Stop & Start com recuperação da energia de travagem, beneficia de um conjunto de tecnologias - como o "downsizing", a redução do atrito ou os nossos sistemas de injeção de última geração - que permitem atingir níveis de rendimento e de consumo exemplares. Um todo notável sem sacrificar o seu prazer.

Uma aerodinâmica de sucesso

Os nossos engenheiros, designers e especialistas em motores trabalharam afincadamente para fazer do Renault KADJAR um automóvel eficiente com uma aerodinâmica de excelência.

O desenho das jantes, dos retrovisores, mas também a inclinação do spoiler e dos defletores de custódia foram objeto de numerosos estudos em túneis de vento. Adicionalmente, a parte inferior do piso beneficiou de carenagens, que permitem favorecer a passagem do ar sob a carroçaria, e de um defletor, instalado à frente, para que o fluxo de ar contorne a cava de roda. Por último, foram integradas aletas de geometria variável nas grelhas de entrada de ar: fechadas ao arrancar, abrem-se automaticamente consoante a necessidade de arrefecimento do motor.

O motor ENERGY dCi 110 ECO2

Desempenho e eficácia no quotidiano, a folha de serviço do motor ENERGY dCi 110 ECO2 é elucidativa. Concebido para lhe oferecer a economia de utilização e o prazer de uma condução confortável, integra pela primeira vez pistões de aço que otimizam o rendimento, reduzindo as fricções. Associado a uma caixa de comando manual de 6 velocidades, a sua eficácia é notável: um consumo de apenas 3,9 l/100 km* emissões de CO2 reduzidas para 103 g/km*. Graças à fraca pegada de carbono, o Renault KADJAR, equipado com o motor ENERGY dCi 110 ECO2, merece amplamente a assinatura ECO2.


* O consumo de combustível está homologado de acordo com um método padrão e a legislação em vigor. Idêntico para todos os construtores, permite comparar os veículos entre si. O consumo em utilização real depende das condições de utilização do veículo, dos equipamentos e do estilo de condução do condutor.