Clio Sport TourerMotorizações

ENERGY TCe 90
EXCELÊNCIA TECNOLÓGICA
ENERGY dCi 90
CAIXA AUTOMÁTICA EDC

A excelência tecnológica Renault ao serviço de todos

O Novo Renault Clio Sport Tourer propõe motorizações inovadoras, que aliam prazer de condução, economia de combustível, baixas emissões de CO2 e custos de utilização reduzidos. A gasolina, o Clio propõe um novo motor: Energy TCe 90. A Diesel, há várias potências disponíveis com os motores Energy dCi 90 e dCi 75.

Resultantes da perícia mecânica da Renault, de uma experiência de mais de 35 anos na Fórmula 1 e dos 11 títulos de Campeão do Mundo, estes blocos de motor modernos e perfeitamente otimizados associam novas tecnologias complementares, algumas delas provenientes diretamente da competição automóvel:
- Apesar de mais compactos e com menor cilindrada, estes motores desenvolvem a mesma potência.
- A gestão térmica visa acelerar o aquecimento do motor e, por conseguinte, o seu rendimento energético.
- O Stop & Start permite economizar combustível, graças à paragem do motor quando o veículo para e ao rearranque quase imediato, suave e sem vibrações.
- Na fase de desaceleração, com o sistema de recuperação de energia na travagem, conhecido por ESM (Energy Smart Management), o alternador carrega a bateria que alimenta os sistemas de aquecimento e de ar condicionado, o rádio, os faróis, a direção assistida elétrica…

A EDC, a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem e 6 relações Renault, equipará os motores dCi 90. Disponível no Novo Renault Clio Sport Tourer, a caixa automática EDC marca uma verdadeira rutura: simultaneamente confortável, reativa e discreta, esta caixa consegue um consumo de combustível e emissões de CO2 comparáveis aos obtidos com uma caixa manual.

Para mais informações sobre as tecnologias Renault F1® ao serviço de todos, clique aqui.