Escolha Inteligente

Novo Motor ENERGY TCE 90

O novo ENERGY Tce 90 é um motor de 3 cilindros e 898 cm3 sobrealimentado que desenvolve alegremente os seus 90 CV! O binário de 140 Nm permite acelerações francas e está disponível a partir dos regimes mais baixos (90% do binário às 1650 rpm), o que torna a condução muito agradável na cidade. Consome apenas 5,1 l/100 km e limita as suas emissões de CO2 a 113 g/km.

Novo Motor ENERGY DCI 90

O novo motor ENERGY dCi 90 é simplesmente o melhor da sua geração! Com um consumo em ciclo misto de apenas 3,7 l/100 km e emissões de CO2/km de 95 g, assegura uma condução particularmente económica e agradável, com poder de aceleração e potência disponíveis em todos os baixos regimes: os 90 CV e o binário (220 Nm) levam-no com toda a suavidade até onde desejar.

Caixa Automática EDC

Para maior conforto e prazer de condução, a caixa automática de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades foi associada ao motor Energy dCi 90.
A passagem à relação superior processa-se rapidamente, com toda a suavidade e sem solavancos, oferecendo maior reatividade. Desfrute do conforto e do prazer de condução de uma caixa automática, mantendo um nível de consumo e de emissões de CO2 semelhante ao de uma caixa manual.

Aletas de Geometria Variável

Ajustam automaticamente os fluxos de ar que atravessam o radiador às necessidades do motor em termos de arrefecimento. O aerodinamismo é favorecido por esta tecnologia, bem como o consumo.

Tecnologia Stop & Start

Desliga automaticamente o motor logo que o Captur pára ou a transmissão passa a ponto morto: resultado? Menos emissões poluentes, menos consumo, menos ruído. A sua reativação é imediata, suave e sem vibrações.

Recuperação de Energia

Ao recuperar a energia cinética nas fases de travagem e de desaceleração, o ESM otimiza o consumo de energia elétrica e contribui para o carregamento da bateria.

Modo ECO

Para reduzir ainda mais o consumo de combustível, o condutor pode delegar uma parte do seu estilo de condução no modo ECO, que modifica a aceleração, a gestão do binário e da potência, o ar condicionado/aquecimento. A condução torna-se mais suave e as acelerações mais longas para obter maior economia.

Faróis Direcionais

A iluminação é gerida em função do ângulo do volante e da velocidade do veículo. Proporciona uma melhor visibilidade nas zonas com pouca luz para uma maior segurança ao virar a direção. O condutor identifica os obstáculos mais rapidamente.

Airbags Laterais e Airbags do Condutor e do Passageiro

O Renault Captur está equipado com airbags de grande volume para o condutor e para o passageiro, que garantem excelente segurança, e ainda airbags laterais cabeça/tórax.

Driving ECO2 no Sistema R-LINK

No sistema multimédia R-LINK, encontrará:
- O balanço do trajeto: balanço quantificado da sua forma de conduzir de acordo com os 3 critérios (aceleração, travagem/antecipação e mudança de relação) que têm impacto sobre o consumo de combustível. 
- O coaching: conselhos astuciosos que permitem ao condutor melhorar diariamente a sua condução.
- "My preference trip": guarde o seu desempenho em termos de consumo nos trajetos recorrentes (casa/trabalho) para melhorar a sua prestação.