TWIN'RUNConcept Car

LOADING
Paixão Automovél
Carácter Desportivo
Competição
Ficha Técnica

A Renault revelou, no 71.º Grande Prémio do Mónaco, o Twin’Run. Este concept-car, 5.ª etapa da estratégia do Design Renault, cultiva o espírito desportivo da marca e a paixão pelo automóvel, prestando homenagem aos míticos Renault 5 Turbo e Clio V6.

Verdadeiro automóvel de competição, o Twin’Run está dotado de um chassis tubular, herdado diretamente do universo da competição, e de um motor V6 de 320 cv, instalado em posição central traseira, derivado do Mégane Trophy. Tal como o seu gémeo Twin’Z, o Twin’Run materializa uma abordagem moderna e lúdica de um automóvel citadino e prefigura as linhas de estilo do futuro pequeno citadino da Renault.

Homenagear a um Precursor de Prestígio

Nas portas, o número "5" é uma alusão ao Renault 5 Turbo, o emblemático automóvel de rali dos anos 80. Numerosos detalhes prestam homenagem a este precursor, como é o caso do design dos faróis dianteiros ou da voluptuosidade das linhas traseiras. Os quatro faróis adicionais extraplanos, com tecnologia LED, são uma reinterpretação moderna dos faróis usados no mundo dos ralis, nas especiais noturnas.