Ligue os seus sentidos

Carácter desportivo e conectividade

Concretização da nossa vontade de ir cada vez mais longe na inovação, o Renault Z32 Concept abre caminho ao carácter desportivo elétrico e à condução autónoma conectada.

Carácter desportivo elétrico

Líder de vendas e pioneiro da mobilidade 100% elétrica na Europa, desenvolvemos a motorização totalmente elétrica do Renault Z32 Concept. Baseado no motor que equipa a escuderia Renault e.dams, bicampeã do mundo de Fórmula E, o do Renault Z32 Concept é dotado uma potência de 260 kW (350 cv), de um binário de 380 Nm e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Como na Fórmula E, dispõe da tecnologia RESS (Rechargeable Energy Storage System) que lhe permite recuperar energia ao travar.

Uma arquitetura otimizada

Graças à disposição das 2 baterias, uma à frente e outra atrás, a repartição do peso do Renault Z32 Concept é excelente. As vias largas (2048 mm à frente e 2106 mm atrás), a distância entre eixos de 2776 mm, a carroçaria próxima do solo (25 cm) e o centro de gravidade muito baixo, asseguram um aerodinamismo excecional, para um prazer de condução extraordinário! Para melhorar a autonomia e os desempenhos dinâmicos do concept-car, as nossas equipas técnicas de design também procuraram tornar o veículo mais leve. O chassis é constituído por uma célula central em carbono, completada por unidades dianteiras e traseiras em aço tubular, enquanto a carroçaria e as portas são 100% em carbono.

Uma interface que simplifica a vida

No Renault Z32 Concept, descobrirá uma nova conceção dos quadros de instrumentos Renault. O seu exclusivo ecrã tátil, em forma de "L", junta o ecrã do quadro de instrumentos e o do sistema multimédia num só ecrã, reforçando o efeito de cockpit. É inspirado pelas mais recentes tecnologias de Ultra Alta Definição: a tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diode), associada ao vidro Gorilla®. Fino e encurvado, oferece uma interface tátil, personalizável e conectada. As aplicações do seu smartphone são apresentadas no ecrã do sistema multimédia e, depois, poderá visualizar as aplicações que pretende utilizar, fazendo-as deslizar, simplesmente, para o visor situado por trás do volante.

Uma condução autónoma

Graças ao sistema MULTI-SENSE, o Renault Z32 Concept proporciona-lhe acesso a 3 modos de condução: neutro, sport e autónomo. Sim! Autónomo! Neste modo, a assinatura luminosa exterior muda e prolonga-se aos logótipos laterais e traseiros, para o assinalar aos outros condutores. O volante, constituído por dois braços em alumínio revestidos a couro, prolonga-se em largura, para lhe permitir desfrutar de uma perspetiva panorâmica sobre o quadro de instrumentos e aproveitar o seu tempo livre para, juntamente com o seu passageiro, apreciar a paisagem, ver um filme, jogar ou ver fotografias...