O início de uma nova aventura

O capítulo seguinte de uma história já cativante

O nosso programa F1® constitui o centro da Renault Sport Racing, a nova entidade que reúne todas as atividades de competição, desde a Fórmula E à Fórmula Renault 2.0, passando pela competição para clientes. Esta alteração processa-se em harmonia com a evolução da Renault Sport Technologies para Renault Sport Cars, responsável pelo desenvolvimento e comercialização da gama de automóveis desportivos da Renault. A nova organização desportiva permitirá facilitar a osmose da tecnologia, do pessoal e dos benefícios do marketing no seio do Grupo.

O próprio nome Renault Sport Formula One Team realça as sinergias entre a F1® e os automóveis de série, bem como a importância que damos a este assunto. A Renault Sport Cars é reconhecida pela excelência dos seus automóveis desportivos, como o MÉGANE R.S. e o CLIO R.S.

Além disso, as marcas da Aliança Renault-Nissan poderão utilizar esta nova estrutura como trampolim para os seus próprios programas estratégicos. Infiniti irá juntar-se a nós como parceiro técnico para o sistema de recuperação de energia, enquanto a Nissan beneficiará da excelência das infraestruturas de Viry-Châtillon.

Em resumo, o desporto automóvel faz parte, mais do que nunca, do coração da Renault.