Os Nossos Motores Energy

UM GASOLINA 1. 2L TURBO CONCEBIDO PARA A ESTRADA

Na continuidade da renovação da nossa gama de motores que beneficiam da tecnologia downsizing, lançámos o motor Energy TCe 130. Este 9.º motor da gama Energy é a variante mais potente do motor Energy TCe 115. Assume a posição do TCe 130 com uma cilindrada de 1.4L. Motorização turbocomprimida a gasolina de injeção direta de última geração, o motor Energy TCe 130 1,2L é ideal para a estrada. Desenvolvendo 130 cv às 5500 rpm e 205 Nm a partir das 2000 rpm, este motor vem completar eficazmente a ofertas de motores a gasolina nas famílias Mégane e Scénic.

* Consumo e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável. 

OS NOSSOS CONHECIMENTOS TÉCNICOS SOBRE SOBREALIMENTAÇÃO

Fabricante de motores de excelência, aceitámos o desafio da eficiência em 2014. Vitoriosos na Fórmula 1, contribuímos com a nossa experiência para melhorar continuamente a eficiência energética dos nossos motores de série. O nosso objetivo: oferecer cada vez mais sensações e aumentar o prazer de condução. O mais recente resultado da tecnologia de downsizing, o motor Energy dCi 160 Twin Turbo é o primeiro motor 1,6 Diesel dotado de uma dupla sobrealimentação. Com a cilindrada de 1598 cm3, oferece todo o conforto de um motor 2.0L mas com a vantagem de um consumo reduzido em 25%. 

* Consumo e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável.

A MELHOR RELAÇÃO POTÊNCIA/SOBRIEDADE

Primeiro motor a gasolina turbocomprimido de injeção direta da Renault, o bloco Energy TCe 115 oferece arranques e acelerações extraordinários. Modelo de sobriedade na hora de abastecer, consegue um consumo de combustível e de emissões de CO2 reduzidos, sem fazer a mínima concessão em termos de desempenho e de conforto de condução. Esta combinação de potência e baixo consumo é possível graças à introdução de novas tecnologias provenientes da Fórmula 1. 

* Consumos e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável.

CONSUMO E EMISSÕES AO MELHOR NÍVEL

Motorização no centro da gama, o motor Energy dCi 110 regista níveis de consumos e de emissões reduzidos em 12% relativamente ao seu antecessor, o motor dCi 110. Desta forma, fazemo-lo beneficiar da excelência tecnológica adquirida pela Renault ao longo dos 38 anos de presença na F1 e com os 12 títulos de Campeão do Mundo de Construtores.

* Consumo e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável. 

DA F1® À PRODUÇÃO EM SÉRIE: A EXCELÊNCIA MECÂNICA PARA TODOS

O Diesel mais eficiente da sua categoria, o motor Energy dCi 130 1.6L oferece um custo de utilização ao melhor nível. Com este motor, os modelos Scénic, Scénic Xmod e Grand Scénic tornam-se os monovolumes mais sóbrios do mercado, permitindo consumos e emissões de CO2 recordes. Longe de ser negligenciado, o prazer de condução também foi otimizado graças às 16 válvulas e ao aumento da sobrealimentação do motor, que permite arranques e acelerações notáveis logo a partir dos regimes mais baixos.

* Consumo e emissões homologados de acordo com a regulamentação aplicável.