As Nossas Equipas Parceiras

Presentes em Grandes Prémios há mais de 35 anos, atravessámos com sucesso cada ciclo dos motores, tanto como fabricante de motores como construtor. A Renault Sport F1 equipa um terço dos monolugares das suas equipas parceiras.

A nossa colaboração com a Red Bull Racing é uma das parcerias chassis-motor mais vitoriosas da História da Fórmula 1. Em apenas 7 épocas, conquistámos 47 Grandes Prémios, ganhámos 57 pole positions e 41 melhores voltas.

Em 2013, a escuderia Red Bull Racing-Renault realizou a sua quarta dobradinha, ou seja, conquistou os títulos mundiais de Pilotos e de Construtores pela quarta vez consecutiva. Um feito quase inédito, já que apenas uma outra parceria chassis-motor o tinha conseguido antes e há mais de vinte anos atrás.

A Scuderia Toro Rosso, a escuderia italiana "benjamim" da Red Bull, junta-se à família Renault em 2014. Nesse ano, disputa a sua décima temporada no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1.

A Scuderia Toro Rosso conta atualmente com uma vitória num Grande Prémio e uma pole position no seu palmarés, ambas conquistadas por Sebastian Vettel. O alemão revelou-se inalcançável em Monza, em 2008, num Grande Prémio que ficou memorável para a equipa italiana.