As nossas tecnologias desenvolvidas na competição

Launch control

Instalada pela primeira vez no CLIO R.S. 200 EDC, a tecnologia Launch Control permite-lhe arranques tipo "bala de canhão"! Ao gerir o nível de aderência ao solo, este sistema eletrónico elimina a patinagem das rodas atuando no binário do motor.

Multi Change Down

Mantendo simplesmente a patilha de mudanças no volante carregada, aciona a redução de caixa múltipla para entrar nas curvas na melhor relação. Proposta no CLIO R.S. e, depois, no MEGANE GT, esta tecnologia permite-lhe sonhar com experiências inéditas de condução.

R.S. Monitor

Inspirado pelos sistemas de recolha de dados utilizados em competição, o R.S. Monitor registas todas as informações transmitidas pelos sensores do carro. Potência e binário do motor, pressão dos travões, temperatura do óleo, ângulo do volante... Poderá visualizar no quadro de instrumentos até 14 tipos de informações diferentes.

Depois, o conjunto de dados pode ser explorado num computador e comparado com os tempos de referência dos principais circuitos.

Trem dianteiro com manga de eixo independente

Concebido para os R21 Turbo de Superprodução no final dos anos 80, foi encontrada uma nova aplicação para o trem dianteiro com manga de eixo independente nos modelos mais potentes da nossa gama R.S.

Ao contrário de um trem dianteiro McPherson, o eixo de pivot é totalmente independente do sistema de amortecimento. Este processo elimina o fenómeno de micros adornamentos em curva apertada e melhora a estabilidade a alta velocidade.

Tecnologia turbo de ponta

Introduzida na Fórmula Um em 1977, a tecnologia turbo de que a Renault foi a pioneira equipa atualmente a maioria dos modelos das gamas R.S. e G.T.

Em 2014, também o turbocompressor regressou à Fórmula Um. O aumento da potência e da eficácia proporcionada por esta tecnologia é um dos elementos que permitiu reduzir em 40% as emissões e com o mesmo desempenho.