QualidadeQuadro de Honra 2008 para a Gama Renault

mégane

Renault: Todos os Indicadores Estão no Verde, Segundo o ADAC

 

Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem exceção, um sinal verde atribuído pelo ADAC.

O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos. 

Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.

No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».

No relatório ADAC 2008, publicado em abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.

É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.

Segurança
Laguna

No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.

A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».

Estes excelentes resultados confirmam os estudos efetuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de conceção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.

Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em WWW.ADAC.DE.

Descubra a Renault - Qualidade