NOVO RENAULT TWINGO

Novo Renault Twingo

Surpreendeu pelo conceito revolucionário, tornou-se um ícone da indústria automóvel e, volvidos 19 anos, promete continuar uma carreira de sucesso… O Novo Renault Twingo está mais personalizado, mais atraente, mais jovem, mais económico, mais amigo do ambiente e com preços verdadeiramente competitivos. Pode ser adquirido por menos de 10.000 euros e para além das diferentes versões e personalizações da carroçaria – também disponível como Gordini – é um dos poucos compactos citadinos comercializado com motores a gasolina e diesel: o mais do que comprovado 1.2 16V de 75cv, o "irrequieto" 1.2 TCe de 100cv e o conhecido bloco diesel 1.5 dCi de 85 cv.
O Novo Twingo, tal como toda a gama Renault, beneficia da garantia contratual de 5 anos ou 150.000 km.

Quem diria que foi há quase duas décadas que foi lançada a primeira geração do Renault Twingo… Em 1993, o mundo rendeu-se e o Renault Twingo tornou-se um símbolo de uma geração que se revia num automóvel moderno, inovador e com imenso sentido prático. Um automóvel não apenas vocacionado para a cidade, mas também para fora dos perímetros urbanos…

E passados que estão 19 anos, o Novo Renault Twingo mantém as características que o tornaram um ícone. É moderno, prático, racional nos custos e está significativamente mais moderno.

DISPONÍVEL A PARTIR DE 9.990 EUROS!

Mas mais moderno, mais evoluído e outros predicados não se traduzem numa menor competitividade no preço de aquisição – antes pelo contrário! É que o novo Renault Twingo está disponível a partir dos 9.990 euros (versão City 1.2 16V 75), um valor que não deixa ninguém indiferente, face ao que o modelo oferece, à conjuntura económica e, claro, aos 5 anos de garantia Renault ou 150.000 mil quilómetros porque já é abrangido.
Mais moderno, mais jovem…A "culpa" é da renovada dianteira, radicalmente diferente, ou não fosse o Novo Twingo o primeiro modelo da Renault a preconizar a nova identidade de design da marca. Nesse sentido, destaque para a posição elevada em que foram colocados os faróis de nevoeiro redondos de consideráveis dimensões, e para o crescimento do losango Renault no capot, colocado sobre um fundo escuro. Dois pequenos grandes pormenores que conferem ao Novo Twingo um design moderno, arrojado e fortemente dinâmico.

E se a dianteira é a face mais visível da nova identidade, destaque também para a traseira, onde foram adicionados novos faróis, colocados na porta traseira e para o novo pára-choques arredondado, que torna as linhas ainda mais fluidas.

UM TWINGO À IMAGEM DE CADA UM

Ainda no que toca à imagem exterior, destaque para a introdução no catálogo de cores das novas e originais Fuschia e Azul Bermudas, que acrescentam um toque de jovialidade e originalidade ao Novo Twingo. Mas para quem não quiser limitar a originalidade à cor da carroçaria, a Renault propõe não uma, mas sim 10 soluções para aquela grande minoria que tem como uma das filosofias de vida "o direito à diferença"…

Nesse sentido, sublinhe-se o facto do Novo Renault Twingo ser proposto com 10 diferentes decorações para o tejadilho. Colocada em fábrica, cada uma apresenta uma personalidade específica e sedutora; com desenhos diferentes a explorarem ambientes visuais diferentes. Os clientes têm ainda a possibilidade de personalizar, através da escolha de uma cor diferente, os espelhos retrovisores exteriores e os frisos laterais. Esta oferta de personalização é acompanhada por um sistema de configuração online. A Renault transforma a personalização em algo com perfeito alcance por todos, por um preço atractivo. E todos poderão, assim, dizer "este é o MEU Twingo"!

RENOVAÇÃO TAMBÉM NO HABITÁCULO

Depois das evoluções exteriores, é chegada a hora de passar para o habitáculo, onde também há várias novidades a destacar. Com o objectivo de alcançar uma mais harmoniosa ligação dos materiais com as cores, os bancos possuem novos revestimentos e contrastes de cor, enquanto as saídas de ar são propostas com nuances diferentes (Preto Brilhantes, Azul Majorelle, Verde Anis, Cinzento Metalizado).

Uma vez ligada a chave de ignição também poderá constatar-se a existência de novas funções no computador de bordo e, já que estamos a falar de equipamento, sublinhe-se o facto de, a partir da entrada de gama, todos os rádios do novo Twingo serem equipados, de série, com as funções Bluetooth® e audio streaming via USB que permitem, facilmente, difundir a música a partir de um leitor mp3, telefone ou pen.

Neste domínio, o novo Twingo está, também, ao nível dos modelos Renault de segmentos superiores. Como acessório, este rádio pode transformar-se numa ligação para iPhone e iPod Touch da última geração, permitindo assim, também, a navegação GPS graças a uma aplicação desenvolvida pela Renault, que através da comunicação por Bluetooth® com o veículo, analisa em tempo real a "eco-condução" do condutor, para lhe fornecer conselhos em termos de consumos.


HABITABILIDADE: REFERÊNCIA NO SEGMENTO

Antes de sair do habitáculo não podia faltar a referência à habitabilidade, ou não fosse uma das melhores da categoria. Sim, o Novo Twingo concilia um exterior compacto, com um vasto espaço interior e os 22cm de espaço para os joelhos é apenas um dos valores que o confirmam como referência do segmento. Como que fazendo jus à modularidade que sempre caracterizou o Twingo, os dois bancos traseiros são independentes, sobre calhas, com tudo o que essa solução encerra de prático. O volume da bagageira (entre 230 e 959 dm3), os vários arrumos e as soluções astuciosas disponíveis como acessórios, fazem do novo Twingo o parceiro ideal para a cidade ou fora dela.



DINÂMICO, ECONÓMICO E AINDA MAIS RESPEITADOR DO MEIO AMBIENTE

Nesta primeira fase, o novo Twingo estará disponível com três diferentes motorizações, duas a gasolina e uma diesel: o comprovado 1.2 16V 75 cv e o bloco 1.2 TCe 100 cavalos, que com um binário de 155 Nm disponível desde as baixas rotações, oferece o prazer de condução de um motor de cilindrada superior, mas sem o consumo associado; bem como o conhecido 1.5 dCi 85 cv. Estas três motorizações beneficiam de novas soluções tecnológicas que, aliadas às melhorias aerodinâmicas levadas a cabo, permitem baixar consumos e as emissões de poluentes de forma significativa, sem comprometer o prazer de condução. O novo Twingo irá atingir, em 2012, níveis de emissões de CO2 de referência: 85g de CO2/km para o dCi 85 e 102g para o 1.2 16v 75 cv a gasolina.

NOVO TWINGO TAMBÉM GORDINI

Em razão do enorme sucesso da gama Gordini na geração precedente, o Novo Renault Twingo também vai ser comercializado com as famosas riscas brancas pintadas no azul malte da carroçaria, isto para além de muitos outros pormenores exclusivos das marcas Gordini e Renault Sport (R.S.). Nesse sentido, vão ser comercializados dois diferentes modelos: o Renault Twingo GT Gordini (equipado com o motor 1.2 TCe de 100 cv) e o Renault Twingo R.S. Gordini (equipado com o bloco 1.6 de 133 cavalos), com comercialização prevista para Maio deste ano.

O Novo Twingo GT Gordini já está disponível por 16.050 €.

O TWINGO DEMONSTRA A QUALIDADE RENAULT

Desde o seu lançamento, a 2ª geração do Twingo fez prova de uma fiabilidade reconhecida e de um nível de satisfação do cliente assinalável. Por exemplo, a ADAC (Allgemeine Deutsche Automobil-Club) considera a fiabilidade do Twingo como "boa", mesmo "excelente" há já vários anos. Por seu lado, a revista francesa l'Automobile Magazine, na sua classificação sobre qualidade em Fevereiro de 2011, coloca o Twingo no primeiro lugar da sua categoria pelo segundo ano consecutivo. Graças ao cuidado e atenção posta nos detalhes, o Novo Twingo vai permitir tornar essa qualidade ainda mais perceptível.
E, como demonstração dessa qualidade, o Novo Twingo beneficia, também, de uma garantia contratual de 5 anos ou 150.000 km.