Descubra a RenaultInovação / Vanguarda

apoio_cab_gr.jpg

Renault Propôs um Novo Apoio-de-Cabeça Para Crianças

 

No seguimento dos seus esforços de melhoria constante da segurança dos seus produtos, a Renault apresentou no Scénic, Grand Scénic, Laguna, Espace e Clio III um apoio-de-cabeça convertível para crianças. A segurança é um objectivo estratégico: o Grupo Renault consagra, em cada ano, 100 milhões de euros para a pesquisa e desenvolvimento.

 

O novo apoio de cabeça convertível para crianças: mais segurança e conforto para as crianças dos 3 aos 10 anos.

 

Este apoio-de-cabeça tem uma função clássica para um adulto e funções de conforto e de segurança destinados a crianças instaladas num assento elevado. Em posição fechada, o apoio-de-cabeça tipo "virgula" oferece uma posição baixa junto ao encosto do banco para não interferir com a visibilidade traseira do condutor sempre que o lugar não é utilizado. As suas hastes reguláveis em altura permitem ajustar a sua posição para assegurar o conforto e a protecção do pescoço de um adulto.

 

Uma patilha situada no alto do apoio-de-cabeça permite abri-lo para o transformar na função "criança" e oferecer uma concha protectora da cabeça da criança. A regulação em altura das hastes do apoio-de-cabeça permitem adoptar a sua posição ao tamanho da criança sentada num assento elevatório. Uma "guia" do cinto de segurança, integrada na lateral do apoio posiciona correctamente o cinto diagonal no ombro da criança. Esta guia aumenta o conforto da criança evitando o incomodo no pescoço ocasionado pelo cinto e melhora a retenção do tórax em caso de choque. Em caso de sonolência, as almofadas laterais do apoio mantêm ao apoio da cabeça o que permite relaxar os músculos do pescoço. Este apoio-de-cabeça permite, ainda, que a criança durma em segurança pois o cinto permanece bem posicionado qualquer que seja a posição da criança. Com efeito a cinta diagonal permanece bem colocada em relação ao pescoço e ao ombro da criança, graças à "guia" e reduz o risco de deslizamento lateral do busto para fora do cinto. O tecido em contacto com a face é anti-alérgico.