O SomRenault & Bose, Parceiros para um Som à Medida

Um Verdadeiro Desafio  

 

O habitáculo de um veículo esconde uma infinidade de desafios para um sistema áudio: espaço limitado para os altifalantes e a electrónica, proximidade dos passageiros com alguns altifalantes e numerosos materiais de absorção e de reflexão susceptíveis de afectar consideravelmente a qualidade do som. Contudo, estes factores, tal como a acústica, são específicos a um modelo de veículo em particular. O sistema áudio deve, por conseguinte, adaptar-se à acústica do veículo e transformar, assim, o seu habitáculo num espaço de prazer musical. Foi por esta razão que a Bose concebeu sistemas áudio à medida das características do habitáculo.

 

 

Um Som Único, Tal Como o Veículo para o Qual foi Criado

 

Ao invés de adicionar simplesmente componentes a um veículo já fabricado, os engenheiros da Bose trabalharam em conjunto com a RENAULT para conceberem um sistema áudio à medida de cada modelo da gama. Para isso, utilizaram ferramentas de análise e de concepção exclusivas para realizar mais de mil medições no interior de cada veículo e, desta forma, avaliar o seu ambiente acústico.  Foi estudada uma série de factores diferentes, desde a localização dos bancos ao efeito acústico dos materiais do habitáculo. Praticamente todas as decisões, desde a localização das colunas à igualização do sistema, foram tomadas com base nestas informações. Por conseguinte, o sistema foi estudado ao mínimo detalhe e integrado no habitáculo, para permitir aos passageiros beneficiar totalmente da emoção musical. 

Download Adobe Flash Player

Uma Parceria Iniciada em 2008 com o Koleos

 

Em 2008, a RENAULT lança o Koleos e o Laguna Coupé e decide recorrer à Bose para dotar o habitáculo de um desempenho acústico de alto nível. De seguida, a Renault decide alargar a sua oferta de sistemas áudio Bose® topo de gama aos modelos Mégane, Scénic, Laguna Berlina, Laguna Break e Latitude, oferecendo, assim, a qualidade do som Bose em 10 modelos da gama.