Bose® Energy Efficient Series

 

Integrar um sistema de áudio Bose nos modelos Mégane e Scénic constituiu um desafio técnico que mobilizou toda a competência técnica da RENAULT e da Bose.
Efectivamente, era necessário integrar os componentes áudio Bose (altifalantes, amplificador, caixa de graves) e seleccionar as melhores localizações no habitáculo, para assegurar o melhor desempenho acústico.

Por fim, o sistema deveria preservar a habitabilidade interior, limitando o peso e o consumo de energia dos componentes áudio.

É por esta razão que a Renault inaugura hoje uma nova geração de sistemas áudio, directamente proveniente da pesquisa Bose: A gama designada por «Bose® Energy Efficient Series» é composta por sistemas:

•    30% mais compactos
•    40% mais leves 
•    50% energeticamente mais eficientes
proporcionando um som 100% Bose®

Para ir ainda mais longe: O sistema Bose® Energy Efficient Series Mégane e Scénic combina um amplificador de comutação, altifalantes «High Motor Force» e um circuito de controlo exclusivo Bose. Equipado com esta tecnologia, o amplificador Energy Efficient Series trabalha de uma forma mais eficaz com os altifalantes «High Motor Force», reduzindo o consumo de energia do sistema sem, todavia, comprometer o seu desempenho. Esta tecnologia permite ao amplificador recuperar a energia emitida pelos altifalantes e convertê-la em electricidade para a voltar a utilizar.
Os altifalantes «High Motor Force» oferecem igualmente uma elevada eficiência e continuam a ser bem mais leves que outros altifalantes com as mesmas dimensões. O amplificador Energy Efficient Series da Bose explora um conjunto de canais lineares e de canais de comutação. Desta forma, consome menos energia e aquece menos que os amplificadores lineares tradicionais, minimizando, assim, a necessidade de utilizar grandes aletas metálicas para arrefecer o amplificador e reduzindo simultaneamente as suas dimensões e o seu peso.