Descubra a RenaultInovação / Vanguarda

Carminat: O Melhor Meio Para se Orientar

 

Para que possa definir o seu itinerário, evitar engarrafamentos, mas também encontrar o seu percurso rapidamente e sem «stress», a Renault concebeu o Carminat, um sistema de navegação por GPS.

 

Escolha o seu Sistema Carminat

 

Integrado em 1995 no Safrane, o sistema Carminat, que agora está disponível na maioria dos veículos da gama Renault, apresenta-se em duas versões: Carminat Guidage e Carminat Navigation.

 

Carminat Guidage é uma radio-navegação. O utilizador introduz o local de destino. O Carminat Guidage calcula o itinerário e afixa as indicações num ecrã monocromático, situado na parte superior do painel de bordo. À medida que vai avançando no percurso, as mudanças de direção vão sendo indicadas ao mesmo tempo que a distância que ainda falta percorrer até ao próximo cruzamento. As rotundas e os cruzamentos são indicados por símbolos e as setas afixadas apontam para a direção a tomar. Para maior conforto e segurança, as indicações de orientação são também dadas pelo sintetizador de voz, fazendo com que o condutor conheça antecipadamente a direção a seguir. O Carminat Guidage oferece uma prestação rádio topo de gama (duplo sintonizador) e integra um leitor de CD.

 

O sistema Carminat Navigation caracteriza-se sobretudo por um ecrã policromático 16/9, que pode ser retráctil ou não, consoante o modelo do seu veículo. Para que a sua tranquilidade seja total, o CD-Rom cartográfico contém numerosas informações práticas como, por exemplo, hotéis, restaurantes, museus e estações de serviço.

 

Assim, graças aos sistemas de navegação por GPS Carminat, vai poder enfrentar a estrada de uma forma diferente. Acabaram-se as preocupações com os trajetos e viva a liberdade!

 

Para saber mais sobre o Carminat e as respetivas tarifas, não hesite em dirigir-se ao seu concessionário Renault mais próximo.