Fábrica da Cacia - Renault Portugal

RENAULT CACIA, fábrica do Grupo RENAULT, produz órgãos e componentes para a indústria automóvel desde setembro de 1981. A fábrica está localizada num dos mais importantes centros industriais de Portugal – Aveiro – onde a convergência de acessos é favorecida pela geografia, o que vem dinamizar a indústria e consequentemente, contribuir para os índices de desenvolvimentos económico.

As instalações da RENAULT CACIA ocupam uma superfície total de 300.000m2 e uma área coberta de 70.000m2, combinando uma excelente operacionalidade pelo seu perfil físico, que permite um ótimo esquema de distribuição e facilidade de fluxos, de pessoas e de equipamentos.

A RENAULT CACIA dispõe de sofisticados meios de controlo de qualidade e ensaios, onde se reafirma continuamente o domínio de todo o processo produtivo e competências para implementar a industrialização de projetos utilizando as metodologias mais avançadas recomendadas pelo Grupo Renault. A RENAULT CACIA produz atualmente caixas de velocidades assim como vários componentes para motores, nomeadamente bombas de óleo, árvores de equilibragem e outros componentes em ferro fundido e alumínio. A totalidade dos produtos destina-se a fábricas RENAULT e NISSAN de montagem veículos e de mecânica situadas em países como Espanha, França, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Chile, Marrocos, Africa do Sul, Irão e Índia.

2015 em números:
- 1134 Colaboradores
- Idade média: 40 anos.
- Faturação 280 600 000 euros.
- Caixas de velocidades produzidas: 562 mil
- Bombas de Óleo: 1,4 milhões
- 100% da produção para exportação.

 

Coordenadas GPS:

N 40º 40′ 0.4362”   W -8º 36′ 56.682”