Espírito de uma Marca

Espírito de uma Marca

 

A Renault sempre foi uma marca pioneira que evoluiu com o tempo.

 

Como uma marca, a Renault obteve um grande prestígio desde a sua fundação em 1898 graças à contínua inovação  tecnológica, à vasta gama de produtos e aos seus sucessos em pista.

 

 

O desenvolvimento da Renault pode ser dividido em quatro fases principais que correspondem às mudanças no comportamento do consumidor ao longo do século XX.


Desde 1898 até 1944, a Renault apresenta-se como uma marca inovadora que se dirige às classes sociais mais altas. No período de 1945 a 1985, a Renault torna-se uma companhia e uma marca nacionalizada, fabricando automóveis para todos, transmitindo a sua mensagem:  "Os automóveis são para viver a vida".

Com esta ideia base, a Renault introduziu "automóveis para satisfazer todos os gostos" até ao ano 2000, nesse ano a Renault introduz uma nova marca de identidade fazendo ênfase no âmbito da segurança, sendo a sua referencia desde a origem. A 9 de fevereiro de 2006, Carlos Ghosn, presidente de Renault anuncia o plano Renault Contrat 2009 com o qual a marca procura continuar a inovar com planos tão ambiciosos como converter-se numa das marcas que menos contaminam o mundo entre outras coisas.